06/11/2020 às 15h21min - Atualizada em 06/11/2020 às 15h21min

Amazonas I Projeto Potássio Itapiranga é apresentado ao governador

REDAÇÃO
REDAÇÃO
Um evento na cidade de Itapiranga contou com a presença do Governador Wilson Lima, a potássio do Brasil apresentou o projeto Potássio itapiranga em seu escritório local, dando mais um passo importante para colocar o Amazonas na posição de grande produtor mundial de fertilizantes.

Na ocasião, o diretor da potássio, Guilherme Jácome, expôs ao governador e sua comitiva os trabalhos de pesquisa realizados até o momento e os planos para tornar realidade a produção de fertilizantes de potássio em itapiranga.

Guilherme Jácome destacou que "há um potencial de que estes depósitos superem as reservas definidas em Autazes. O projeto Potássio Itapiranga possui grandes vantagens tais como a proximidade com a ilha de transmissão Tucuruí-Manaus, ao campo de gás natural azulão (em construção), insumos importantes para a produção do fertilizante de potássio. Outra vantagem é a proximidade com Rio Amazonas, grande que facilita ainda mais o transporte até os consumidores finais brasileiros, e eventualmente a exportação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »