20/11/2020 às 20h17min - Atualizada em 20/11/2020 às 20h17min

COLUNA MILTON I A importância da agricultura para o município de Autazes.

REDAÇÃO
REDAÇÃO
O município de Autazes tem como base econômica a pecuária, com ênfase na produção de leite, queijo e seus derivados. Na agricultura, o município vem crescendo cada vez mais, tanto nas hortaliças quanto na fruticultura, como exemplo, as produções das polpas de cupuaçu, maracujá, graviola, goiaba, acerola, taperebá, entre outras típicas da região, fornecendo assim, uma boa renda para os produtores. 

Em relação a produção de hortaliças, o coentro e cebolinha é muito comum em qualquer casa de ribeirinhos, seja para consumo próprio ou para comercialização. O pimentão, pimenta de cheiro, maxixe, jerimum, couve, entre outras hortaliças são produzidas para venda em feiras e supermercados na cidade.

Hoje, no município, a hidroponia é responsável por boa parte da produção de alface, e vem atiçando a curiosidade de alguns produtores que querem aderir essa técnica. A criação da feirinha da agricultura familiar, expandiu-se à vontade e aumentou a energia dos agricultores que agora, toda sexta, podem levar seus produtos para vender. São produtos que vem direto do produtor para o consumidor, com isso a produção começou a engrenar, os produtores se planejarem, plantarem e colherem para que possam levar produtos frescos, saudáveis e de qualidade para a mesa do cidadão. 

A agricultura familiar, vem fornecendo uma boa renda para os produtores, que hoje podem contar com um padrão de vida melhor, comparado a alguns anos, essa ``venda cerda´´ toda sexta-feira, abriu as portas para muitos. Por exemplo: alguns produtores trazem seus produtos para vender na feirinha da agricultura familiar, ao final, compra outros produtos da cidade para vender no interior. Já outros produtores, trazem produtos para vender na feirinha e também para vender para mercados, lanches e restaurantes.

Autazes ainda precisa crescer na agricultura e tem capacidade para isso, os insumos, para fertilizar a terra possuem valor considerado elevado para os produtores que buscam sempre um preço para viabilizar suas produções.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »