20/11/2020 às 21h44min - Atualizada em 20/11/2020 às 21h44min
Aulas presenciais no interior do AM serão retomadas a partir de segunda (23), anuncia governo
REDAÇÃO
REDAÇÃO
Retorno gradual começa em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), para cerca de 50 mil estudantes. O Governo do Amazonas anunciou que as aulas presenciais no interior do estado serão retomadas, de forma gradual, a partir de segunda-feira (23). Neste primeiro momento, o retorno será em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), para cerca de 50 mil estudantes.
O Amazonas foi o primeiro estado do País a reabrir escolas em meio à pandemia. As aulas presenciais na rede privada da capital retornaram em julho, e na rede estadual, em agosto.
Os municípios que voltam a ter aulas presenciais na rede estadual, a partir de segunda, são:
Itacoatiara
Iranduba
Manacapuru
Novo Airão
Rio Preto da Eva
Careiro
Careiro da Várzea
Autazes
Presidente Figueiredo
Silves
Itapiranga
Manaquiri
O retorno acontecerá de forma híbrida - presencial e online ao mesmo tempo -, assim como acontece em Manaus. Segundo o governador Wilson Lima, a situação da Covid-19 nas cidades serão acompanhadas para garantir a permanência da medida e levar a outras cidades.
Segundo a secretária executiva adjunta do Interior da Seduc, Ana Maria Araújo, o calendário letivo que será seguido por essas escolas será o mesmo da capital, pois as aulas continuaram de forma remota, em todo o estado, pelo programa “Aula em Casa”. “As aulas não pararam, continuaram de forma híbrida, e eles vão seguir o calendário normal. No dia 14 de dezembro vai ter o recesso escolar e já vamos nos preparar para o ano que vem, para o retorno em fevereiro”, explicou Ana Maria, em coletiva.