02/12/2020 às 11h46min - Atualizada em 02/12/2020 às 11h46min

Nesta terça-feira (01), aconteceu o dia "D" da Campanha Dezembro Vermelho.

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
Coordenação Municipal do Centro de Testagem e Aconselhamento- CTA, em parceria com a Prefeitura de Autazes, realizou hoje o dia D de Luta contra a Aids, na praça Otáviano de melo e na entrada da feira municipal. A Campanha é conhecida nacionalmente por intensificar o combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A programação da ação conta com palestras e distribuição de panfletos como forma de conscientizar a população da necessidade de tomar as medidas preventivas para não contrair o vírus do HIV, que causa a Aids.

O Coordenador da campanha Enfermeiro Jozadanny juntamente com a coordenação de Planejamento Enfermeira Gabriela, organizaram para a realização de teste rápido de HIV, sífilis, e hepatite Virais. A testagem foi feita pelos Enfermeiros da Atenção Básica e Vigilância em Saúde: Enfermeiro Edgar, Enfermeira Thelma, Enfermeira Kelly, Enfermeira Janaína, Enfermeira Leide, Enfermeira Denise e Enfermeira Dernilza.

Vale ressaltar que os testes rápidos estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o resultado sai em menos de 15 minutos. Especialmente hoje, dia "D", os testes também estão sendo feitos na Praça Otaviano de Melo e Feira do Produtor Álvaro Reis, onde tem maior concentração de pessoas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »