07/12/2020 às 18h05min - Atualizada em 08/12/2020 às 17h10min

Gofind passa a ser o primeiro Localizador de Produtos Omnichannel do Brasil

Startup possui grandes marcas integradas, como Nestlé e Caldo Bom

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://www.gofind.online/
Divulgação/Gofind

Nos últimos meses, o comércio eletrônico teve sua maior alta de crescimento em 20 anos. No primeiro semestre de 2020, foi registrado um faturamento de R$ 38,8 bilhões, incremento recorde de 47% em comparação ao mesmo período do ano passado, num total de 90,8 milhões de pedidos realizados. De acordo com a pesquisa Webshoppers divulgada recentemente pela Ebit/Nielsen, o isolamento levou 7,3 milhões de pessoas a comprarem pela primeira vez na internet, um aumento de 40% no número de consumidores, que soma hoje 41 milhões de brasileiros.

A mudança de comportamento do consumidor, que, além de estar mais conectado, busca cada vez mais comodidade e conforto, impacta diretamente na forma como as marcas e o varejo vão se relacionar e trabalhar a experiência na jornada de compra nos próximos anos.

Atenta a esse movimento, a Gofind, plataforma que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a localizar produtos nas proximidades, principalmente no varejo de vizinhança, acaba de firmar uma parceria com a Intellibrand, empresa líder na América Latina em estratégia para marcas e varejistas que querem aumentar suas vendas pelo e-commerce, levando a Gofind a se consolidar como o primeiro e mais preciso localizador de produtos omnichannel do Brasil, oferecendo a melhor experiência para quem quer encontrar um produto específico no varejo online ou físico.

Com a soma das tecnologias, as mais de 700 marcas clientes da Gofind e Intellibrand, incluindo indústrias como Nestlé, Caldo Bom, Seara, Heineken, Diageo, Peccin, Coca-Cola e Danone, terão a possibilidade de integrar os e-commerces parceiros que revendem seus produtos, no Localizador de Produtos Gofind, que fica disponível para as pessoas no site e redes sociais das próprias marcas. Com isso, quando o consumidor fizer a pesquisa por um produto, ele terá na palma da mão onde encontrá-lo, seja nas proximidades ou em lojas online, com comparação de preços e disponibilidade de estoque.

“A Gofind nasceu com o propósito de diminuir a distância entre marcas e consumidores. O mundo online e offline dos consumidores está cada vez mais integrado, por isso, precisamos acompanhar esta evolução de comportamento e oferecer inovação para facilitar a jornada de compra”, avalia Felipe Samy, diretor de operações e cofundador da Gofind. “A pandemia causou transformações nos hábitos das pessoas e queremos que os consumidores circulem cada vez menos, para terem suas necessidades atendidas”, completa.

Um exemplo dessa integração é o case da marca NINHO, da Nestlé. Em seu site ou redes sociais, o consumidor acessa o localizador de produtos para saber onde encontrar os itens da sua linha. Além das lojas físicas, a partir de agora ele saberá também quais e-commerces vendem produtos NINHO. Com isso, a marca melhora a experiência do consumidor, evitando deslocamentos desnecessários, e também entrega NINHO em regiões onde lojas físicas ainda não disponibilizam o produto. 

“A Gofind tem sido um parceiro fundamental para nossa marca, principalmente com nossos lançamentos mais nichados. Além de nos ajudar com o direcionamento dos consumidores às lojas, a plataforma é chave na identificação de oportunidades de negócio, por meio da mensuração de potenciais mercados consumidores e mapeamento de rupturas no ponto de venda. Agora, com o localizador também para e-commerces, teremos a oportunidade de chegar a locais ainda não atendidos pelo varejo físico”, diz Luigi Segatto, coordenador de Marketing da NINHO Nestlé.

“O desenvolvimento do e-commerce e a transformação digital estão ainda mais no radar das indústrias, que ainda não sabem como melhorar sua eficiência, presença e formato de atuação. Desenvolvemos o mercado para auxiliar as marcas na transição para uma nova forma de venda, a digital, e ajudamos a entender seus negócios no ambiente online e aprimorar a gestão de seus canais nos principais e-commerces”, conclui Francesco Weiss, diretor comercial da Intellibrand.


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