28/12/2020 às 15h34min - Atualizada em 29/12/2020 às 00h00min

Francês é fácil ou díficil para um brasileiro aprender?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Muitas vezes, aprender francês é descrito como difícil. A língua francesa, de fato, contém algumas fantasias que às vezes são difíceis para uma criança ou um brasileiro aprender. 

 

Além disso, mais de 73% dos franceses pensam que o francês é uma língua difícil. O campeão da ortografia francesa Guillaume Terrien até reconheceu que a língua francesa era exigente e nem sempre muito lógica. 

 

Então, por que o francês é tão difícil de aprender? A principal dificuldade encontrada é sobre a sua fonética, que é única e não possui semelhante com nenhuma outra cultura! 

 

Contudo, trata-se da 5ª língua mais falada do mundo, falada em todos os continentes, onde sozinha pode competir com o sacrossanto inglês.

 

O francês é também a língua oficial de 29 países. Falar francês significa abrir as portas para diversos setores econômicos espalhados pelo mundo: distribuição, luxo, automóveis, processamento de alimentos etc. 

 

O francês também é a língua de referência para a cultura (teatro, moda, culinária, etc. dança, arquitetura), para estudar nas universidades francófonas e grandes écoles e é uma das 6 línguas oficiais das Nações Unidas. 

Aprender francês é difícil? 

Se você está procurando curso de francês, o importante é ter em mente alguns pontos principais sobre a língua. Não desista desse conhecimento!

Múltiplas origens 

Em primeiro lugar, a língua francesa é uma língua românica, ganhou essa fama devido aos romancistas franceses. 

 

Originária do Latim, mas ao longo da história, foi influenciado pelo gaulês, que é uma língua celta, em particular com termos como "arado", "carvalho", "sulco", etc. Mais tarde, o francês foi influenciado pelos francos. Por exemplo, os termos "arcabuz", "flecha", "cana" são derivados dele.

 

Por isso, é uma língua com uma fonética diferente, tanto para os brasileiros quanto para outras culturas, já que a fala é realizada de uma forma diferente, e as consoantes são utilizadas em um formato diferente do que o habitual. 


O que pode causar um pouco de dificuldade nas primeiras aulas no curso de francês em São Paulo, mas não se preocupe! É uma língua que pode ser aprendida de forma fácil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »