28/12/2020 às 09h55min - Atualizada em 04/01/2021 às 00h00min

O desafio de clientes e empresas com a digitalização, inovação e pandemia

Ano desafiador reforça a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos

SALA DA NOTÍCIA Lígia Cerdeira
https://plus.onono.com.br/app
Digitalização e inovação. Certamente estas foram palavras de ordem para grande parte das companhias que precisaram se manter produtivas e sustentáveis num ano de pandemia. Este foi, sem dúvida, um ano atípico e extremamente desafiador, reforçando a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos.
A realidade não foi diferente para a indústria química, que é a base da cadeia na maior parte dos setores produtivos. Como manter a conexão e proximidade com os clientes, entender suas dores e necessidades, sermos parceiros efetivos para colaborar com o sucesso dessas empresas e superar os desafios econômicos trazidos ou intensificados pela pandemia? Sobretudo neste ano, novas ideias associadas à intensa digitalização permitiram agilidade de adaptação para manter o cliente no centro de tudo o que fazemos e criar novas oportunidades.
Faço parte de uma indústria química que tem atuação global, e a equipe da América do Sul conseguiu alcançar em destaque e relevância ao mostrar agilidade e capacidade de inovação na proposta de soluções que impactaram positivamente nos nossos negócios e nos diferenciaram no mercado. Entre diversas iniciativas propostas, um ótimo exemplo foi a realização da Virtual X, uma feira de negócios realizada em ambiente digital, com navegação em 3D como em uma feira presencial, apresentando soluções e novas possibilidades para 11 segmentos industriais diferentes – de indústria automotiva, passando por cuidados pessoais, mineração, Agro e construção.
Em tempo recorde, foram 50 dias do planejamento à implementação do evento, apresentamos 30 webinars com especialistas, inclusive do exterior, além de mais de 100 conteúdos técnicos, com possibilidade de download. No total, alcançamos mais de 2.700 visitantes, não só do Brasil, como também da América do Sul, Estados Unidos e países da Europa.
A vantagem do evento digital vai além: o conteúdo se torna perene, ampliando a possibilidade de acesso depois da data do evento, já que as palestras estão hospedadas no site do onono plus. Também permite a democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados.
Se cada vez mais as companhias conseguirem alinhar suas expertises à inovação, as demandas serão atendidas com muito mais assertividade, permitido nos antecipar às necessidades que esse mundo em constante transformação nos impõe. Por isso é importante questionar se você está atento a esse movimento e se está preparado para essa mudança que teve data para começar, mas ainda não sabemos quando vai e se vai parar.

Patricia Cavalheri, gerente sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »