04/01/2021 às 10h10min - Atualizada em 04/01/2021 às 10h10min

Presidente Figueiredo | Mozart Carlos assume a secretaria de esporte

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Reportagem: Jackson Salvaterra Fotos: Jailson Silva
Com uma vasta experiência na área esportiva, Mozart Carlos assume a secretaria de esporte de Presidente Figueiredo com uma árdua missão, alavancar o esporte que a muito tempo está esquecido.

“Apresentei um Plano de Ação para a Prefeita Patrícia Lopes e para o Vice Anderson Leal, ao longo dos anos venho desenvolvendo este plano, pois eu sabia que um dia quando verdadeiramente gestores comprometidos assumissem, o desporto seria olhado com seriedade”. Disse Mozart Carlos, secretário de esporte.

Mozart falou ainda do abandono dos locais onde eram praticados esportes, como diversas quadras de areia que estão se acabando com o tempo. “Minha primeira atitude é  se fazer uma auditoria total, a olho nu todo e qualquer munícipe tem a percepção da degradação em todos os aspectos, a sede da SEMJEL é vergonhosa, as praças esportivas nem se fala, perigosas inclusive, pois o abandono também é notório, perigo por conta dos mal feitores sociais, por conta inclusive da questão sanitária, nós que somos incentivadores da saúde e do bem estar, não podemos de forma alguma aceitar tal realidade”. Desabafou.

Outro ponto que será implantado é o esporte voltado a zona rural com diversas modalidades esportivas, segundo o secretario, diversos departamentos está sendo criado para desenvolver ainda mais a pratica esportiva.

“Integração, está é a palavra que norteará nossos trabalhos na zona rural. Nós precisamos fazer com que a zona rural seja assistida, que ela saiba o valor que tem pra toda Cidade, nossa força está nas comunidade e esportivamente não é diferente, mas falando de ações, para a Zona Rural temos três macro projetos em especial a COPA DAS COMUNIDADES que realizaremos em jogos de ida e volta (O maior número possível de modalidades) que terá a maior estrutura e premiação já vista neste Município, temos a CARAVANA DO ESPORTE que fará ações voltadas em especial para crianças, jovens e adolescentes e claro a população duma forma geral, resgatando os jogos tradicionais, passando por orientações de saúde, incentivando a prática da atividade física, inclusive integrando também algumas outras secretarias como a de saúde, de assistência social e educação”. Explicou.

Foto: Arquivo pessoal de Mozart Carlos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »