05/01/2021 às 10h57min - Atualizada em 05/01/2021 às 10h57min

Presidente Figueiredo | Lockdonw pode ser decretado a qualquer momento

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Reportagem: Jackson Salvaterra
PRESIDENTE FIGUEIREDO PODE DECRETAR LOCKDONW DEVIDO AO AUMENTO DE CASOS POSITIVOS DE COVID

Com situação crítica no aumento de casos confirmados para a Covid 19 em Presidente Figueiredo, o comitê de enfrentamento e combate a Covid se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (04) no auditório da Prefeitura para mostrar uma estratégia de prevenção.

Segundo a secretária de saúde Mariane Abreu, em dezembro foram registrados mais de mil casos positivos em todo município.

"Hoje não temos estrutura de internação para manter nossos pacientes, perdemos um munícipe por falta de leitos na capital, impossibilitando a transferência, podendo perder mais um devido a isso. Então pedimos que sigam as orientações da Vigilância Sanitária". Alertou Mariane Abreu, secretária de saúde de Presidente Figueiredo.

Em seu pronunciamento, o vice prefeito Anderson Leal (Podemos), disse que vai investir na contratação de pessoas e reativar as barreiras sanitárias.

“Vamos reativar o Centro de Referência e correr atrás de campanha para abrir um hospital de campanha para atender nossa população... Vamos ter restrições em nossos balneários podendo ate não entrar, dependendo da decisão do Estado, podemos sim decretar lockdonw no municipio”. Esclareceu Anderson Leal, vice-prefeito de Presidente Figueiredo.

Em coletiva foram passados os dados atualizados dos casos no município, até o último boletim divulgado, 3.970 casos confirmados, preocupando as autoridades de saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »