06/01/2021 às 09h55min - Atualizada em 06/01/2021 às 09h55min

​Presidente Figueiredo | Cruz vermelha e prefeitura fiŕmam parceria

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Reportagem: Jackson Salvaterra
EM PRESIDENTE FIGUEIREDO REGIÃO METROPOLITANA DE MANAUS, A CRUZ VERMELHA E A PREFEITURA DE FIGUEIREDO FIRMAM PARCERIA PARA INTENSIFICAR AS AÇÕES DE COMBATE A PANDEMIA NA TERRA DAS CACHOEIRAS. Com os casos positivos de coronavírus subindo em Presidente Figueiredo, a prefeita Patrícia Lopes e o vice Anderson Leal e autoridades da área de saúde estão unindo forças diariamente para combater o avanço da pandemia na Terra das Cachoeiras, distante a 107 quilômetros de Manaus.

Com o funcionamento do comitê de prevenção de combate a covid-19, algumas medidas já foram tomadas, uma delas é a volta do funcionamento da unidade de referência para atendimento de pacientes sintomáticos respiratório, que funciona na Avenida Padre Callery no Bairro Tancredo Neves onde as pessoas estão sendo atendidas. Diante deste quadro o município, recebeu reforço para combater o aumento da Covid-19 em Figueiredo. A Cruz Vermelha entidade de trabalho voluntário em ações sociais,  se junta ao exercito de profissionais da saúde para entrar na guerra contra o vírus invisível. “Estamos hoje aqui para fortalecer a estrutura local de saúde com doação de teste rápido, insumos hospitalares que são os medicamentos, e a capacitação também dos agentes de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia”, comentou Mário Aníbal - Presidente da Cruz Vermelha no Amazonas.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde orientam a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo Novo Corona Vírus. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarréia, deve procurar o Centro de Referência para COVID-19 imediatamente para começar o tratamento breve.

 “Esta chegada da Cruz Vermelha aqui em Figueiredo é muito importante e vem somar esforços junto com o comitê de enfrentamento a covid. E eu quero fazer um apelo a todos os cidadãos, que vocês possam dividir conosco esta responsabilidade, fazendo aquilo que diariamente a gente vem acompanhando nos noticiários que é: Buscar o isolamento, evitar aglomeração, usar álcool em gel, usar máscara todo o momento e é muito importante também contar com você que eu tenho certeza que é a maior parceria que nós podemos ter”, comentou a Patrícia Lopes – Prefeita de Presidente Figueiredo. No boletim epidemiológico de hoje, o numero de infectados pelo vírus saltaram para 4.034 casos positivos e 43 óbitos, o que vem preocupando os moradores e as autoridades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »