08/01/2021 às 11h27min - Atualizada em 08/01/2021 às 11h27min

Secretaria de saúde de Santa Isabel reativa comitê de combate à Covid-19

JACKSON SALVA TERRA
REDAÇÃO
Devido ao aumento repentino dos casos da COVID19 no município de Santa Isabel do Rio Negro, distante a 640 quilômetros de Manaus, a Secretaria de Saúde reativou o comitê no combate à COVID 19. A reunião com representantes de várias classes foi no auditório dos Salesianos na noite desta quinta-feira feira (07).

O comitê vai acompanhar emergências epidemiológicas de natureza infecciosa, desastres de origem natural ou por ação humana e outras situações de risco para a saúde pública em Santa Isabel do Rio Negro. Segundo informações do Secretário Rubens é de extrema necessidade a reativação do comitê.

"Estamos preocupado com o aumento do Novo Corona Vírus em nosso município, já tivemos pelos dois óbitos nos últimos dias, o comitê servirá como base para as decisões que serão aplicadas junto aos decretos, também iremos retornar com os boletins diários informando a população os números do aumento dessa doença que vêm prejudicando muitas pessoas", finalizou Rubens – Secretario de saúde de SIRN.

O comitê vai trocar informações, criar e ajustar estratégias e estudar a tomada de ações para evitar o avanço da doença no município, no ultimo boletim registrados somam 2.359 casos positivos e 24 óbitos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »