06/01/2021 às 11h01min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

A importância da leitura em momentos de dificuldade

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
É impressionante a importância da leitura em momentos de dificuldade. Muita gente não sabe, mas os livros podem ajudá-lo a tomar decisões em situações complicadas da sua rotina.

O professor de inglês, João Gabriel, é apaixonado pelos livros. Mensalmente, ele lê cerca de cinco obras. “Gosto muito de ler obras de autoajuda. Elas mostram quais são os tipos de caminhos que eu devo seguir para determinadas situações, destacando as vantagens e desvantagens de cada uma. Por meio desse conhecimento, eu consigo definir melhor o que fazer em momentos complicados”, conta.

Os livros também têm o poder de fazer qualquer pessoa sorrir. Uma simples história pode melhorar o seu humor e até ajudá-lo a esquecer os seus problemas. Vale a pena dedicar um período do seu dia para relaxar e encontrar bons motivos para enfrentar os desafios, mesmo diante de várias dificuldades.

A leitura diária tem o poder de melhorar a sua capacidade cerebral. Ela aumenta a sua criatividade, fazendo com o que o leitor tenha ideias brilhantes não só em sua residência, mas também na rotina do trabalho.

Um dos maiores desafios das pessoas ao enfrentar um momento difícil é manter uma boa organização. O lado positivo do livro é que ele ajuda a ter tranquilidade. A partir daí, é mais fácil administrar todas as tarefas do dia.

Para algumas pessoas, o livro é um entretenimento melhor que o filme. João Gabriel compartilha dessa opinião. “Ao ler uma história, eu consigo entender os personagens com calma e o contexto é mais atraente. Além disso, leio o conteúdo a hora que eu quero, o que facilita bastante em minha rotina”, conta.

A escolha do livro

A escolha de um livro não é uma tarefa fácil, principalmente diante de tantas opções disponíveis no mercado. Para tomar a melhor decisão, busque na internet a sinopse ou o primeiro capítulo do livro. Dessa forma, é mais fácil entender se o conteúdo está de acordo com o seu perfil.

Vale também conversar com amigos, parentes ou colegas de trabalho. Pergunte se alguém já leu o livro e quais são os comentários sobre a obra. Neste momento, é importante deixar claro que não é para citar partes importantes do livro, mas sim uma opinião geral.

Um erro muito comum dos leitores é escolher um livro só porque ele está na lista dos mais vendidos”. Nem sempre a primeira posição atende as expectativas de todas as pessoas. Leve essa dica à risca. Caso contrário, poderá se arrepender da sua compra.

Para as pessoas que estão com o orçamento curto, vale consultar os preços para escolher uma opção mais adequada para o seu bolso. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer cansativa. Mas provavelmente, encontrará ótimas alternativas para o seu planejamento financeiro.

Bíblia da mulher

Sem dúvidas, a Bíblia da mulher é uma das melhores obras para os momentos de dificuldade. A nova versão traz novamente o prazer da leitura pela Bíblia Sagrada.

O mais interessante é que as palavras são adaptadas para o português contemporâneo. Dessa forma, o leitor consegue entender o conteúdo com mais facilidade. Vale a pena ter um contato mais próximo com Deus. Ele traz grandes ensinamentos para a sua vida.

Engana-se quem pensa que a importância da leitura é somente em momentos de dificuldade. Pelo contrário, esse tipo de atividade traz diversos benefícios para qualquer leitor, como: estimula a mente, melhora a memória, melhora as habilidades de escrita, expande o vocabulário e melhora o pensamento analítico.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »