29/01/2021 às 22h48min - Atualizada em 29/01/2021 às 22h48min

Prefeito de Autazes cria "Cartão Solidário" para auxílio financeiro de 400 famílias durante período da pandemia

Caso seja aprovado, o auxílio será concedido através da transferência de renda direta ao usuário, mediante critério estabelecido pelo Poder Executivo Municipal

Nívia Rodrigues
Redação
Fotos: Silas Laurentino/Photopress
Famílias de baixa renda de Autazes (a 108 km de Manaus) afetadas economicamente pela pandemia causada pelo Covid 19, poderão receber um auxílio financeiro durante três meses a partir de fevereiro deste ano. O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 01/2021, que dispõe sobre a concessão de Auxílio Emergencial Pecuniário, denominado “Cartão Solidário” a ser utilizado em caráter suplementar e provisório, no valor de R$ 150,00 mensal. 

"O auxílio criado por esta Lei está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e vai destinar ações de transferência de renda com condicionalidades. O objetivo é garantir acesso a condições e meios para suprir a demanda alimentícia de famílias em situação de extrema pobreza. O auxílio é de caráter temporário, e será pago durante três meses, atendendo 400 famílias autazenses em situação de vulnerabilidade econômica e social", justifica o gestor no documento.

A Câmara Municipal de Autazes foi convocada de forma extraordinária para apreciar o Projeto de Lei. Caso seja aprovado, o auxílio será concedido através da transferência de renda direta ao usuário, mediante critério estabelecido pelo Poder Executivo Municipal, começando a vigorar em fevereiro deste ano contemplando, ainda, os meses de março e abril.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »