08/02/2021 às 14h20min - Atualizada em 17/02/2021 às 00h00min

CLM e AlgoSec visam segurança em Nuvem na AL

Ambientes complexos exigem administração sofisticada

SALA DA NOTÍCIA MakingNews
https://clm.com.br/
Divulgação - Foto de Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM
Firewalls de diversas marcas, inclusive na Nuvem, IPSs de vários sabores, aplicações para todos os gostos, em suma ambientes heterogêneos e complexos e os CISOS tendo que administrar tudo para conseguir a melhor segurança possível para suas organizações.

Tempo e dinheiro gastos em treinamentos em diversas ferramentas, curvas de aprendizagem variadas. Atualizações constantes, políticas de segurança a serem atualizadas e adaptadas a cada dispositivo e, para complicar tudo, a migração crescente de dados e aplicações para a Nuvem.

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado com 26 anos de atuação no mercado, fechou parceria com a AlgoSec, empresa que automatiza a orquestração de dispositivos de diversos fabricantes, de forma inteligente, e permite o gerenciamento de políticas de segurança de redes heterogêneas.
 
A estratégia da CLM, que vai distribuir AlgoSec em toda a América Latina, é manter seu portfólio cada vez mais abrangente e com soluções de ponta e complementares entre si para entregar projetos avançados em segurança da informação e infraestrutura de TI.

O diretor de produtos da distribuidora, Gabriel Camargo, explica que as tecnologias da AlgoSec vão ao encontro de demandas emergentes oriundas da crescente migração para Nuvem, legislações de proteção de dados pessoais e de segurança como, por exemplo o PCI e a LGPD.

As soluções da AlgoSec se destinam a qualquer organização que enfrente complexidades – ambiente heterogêneo com relação a firewalls ou mais de um firewall – tais como datacenters; serviço de locação de datacenter; provedores de Telecom, organizações de diversos segmentos, independentemente do tamanho. Ou que tenham dados sensíveis, como instituições financeiras, hospitais etc.”

A AlgoSec é única solução a administrar todo o ciclo de vida da política de segurança para garantir uma conectividade contínua e segura para as aplicações.

De acordo com o gerente de produtos da CLM, Christiano Gomes, as soluções da AlgoSec permitem que o gestor de segurança visualize e entenda tudo que está na rede, sejam firewalls, robôs, equipamentos ou aplicações, inclusive o que cada usuário acessa, por quais portas e até se existem portas não monitoradas. “Esses recursos são essenciais para o a proteção do perímetro, que se já era distribuído em decorrência da natureza de muitos negócios, como aqueles que têm equipes de venda dispersas geograficamente, com a pandemia e o trabalho remoto, tornou-se ainda mais distribuído, onde cada usuário é o perímetro”, explica Gomes.

Para  Christiano, o principal diferencial das soluções da AlgoSec é a automação de todo o processo, não apenas da manutenção, o que simplifica o ambiente, propiciando economia de recursos, usando menos homem hora para fazer o mesmo trabalho. Dessa forma, o gestor de segurança pode focar em áreas mais estratégicas.

Como funciona
Por meio de uma inteligência artificial de aprendizado constante e um único painel de gerenciamento, a AlgoSec descobre automaticamente os requisitos de conectividade do aplicativo, analisa de forma proativa o risco do ponto de vista do negócio e planeja e executa rapidamente as alterações de segurança da rede - tudo com “toque zero” e perfeitamente orquestrado em ambientes heterogêneos.

Outro diferencial das soluções da AlgoSec são as atualizações constantes à realidade das organizações  quanto às inovações, oferecendo novos recursos como de gerenciamento de segurança em Nuvem para AWS e Azure; gestão de segurança contínuo e sem toque em SDN, nuvem e redes locais. E suporte estendido para Cisco ACI, Tetration e FirePower, além de automação aprimorada para F5 AFM e Juniper Junos Space.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »