17/02/2021 às 17h12min - Atualizada em 18/02/2021 às 00h00min

Dia Mundial do Gato: PetCenso destaca nomes inspirados em personagens famosos

Desenhos animados e filmes de animação influenciam os pais e mães de pets do Brasil na hora de batizar o felinos

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br
Por incrível que pareça, o gato é considerado o animal de estimação mais antigo do mundo. É tanto que os amados bichanos, que estão conquistando cada vez mais o coração de pais e mães de pets, possuem um dia mundial para serem lembrados e cuidados, 17 de fevereiro.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2019), o país apresenta 23,9 milhões de gatos. Isso significa que eles já fazem parte de 19,3% dos lares do Brasil.

Como forma de lembrar de todo o carinho que esses animaizinhos nos dispensam, o PetCenso 2020, lançado este ano por DogHero e Petlove , apresenta os nomes mais populares de gatos - inspirados em personagens famosos, seja de desenhos animados ou de filmes de animação.

A pesquisa revela que a escolha de batismo para o nome Tom (1º lugar), da famosa dupla Tom & Jerry, está no ranking dos mais escolhidos. O filhote que inspirou o personagem Simba (2º lugar), do filme O Rei Leão, da Walt Disney, aparece como na sequência entre os preferidos pelos tutores. Ainda o nome Nala, personagem do mesmo filme, também ganhou popularidade entre os brasileiros. Outra inspiração popular é Mingau (3º lugar), do travesso e esperto gato de estimação da Magali, da Turma da Mônica.

Frajola (4º lugar), o gato preto e branco que tenta a todo custo apanhar o Piu Piu, personagem da Looney Tunes, é outro nome famoso no Brasil. Presente no Universo Marvel, baseado em lendas nórdicas, Thor (5º lugar) conquistou não somente fãs, mas igualmente pais e mães de gatos em todo o território nacional.

Confira o Top 10 personagens mais populares na hora de batizar os gatinhos (Brasil)

1.Tom (Tom & Jerry)

2.Simba (O Rei Leão)

3.Mingau (Turma da Mônica)

4.Frajola (Looney Tunes)

5.Thor (Marvel - Vingadores)

6. Nino (Castelo Rá Tim Bum)

7.Marie (Walt Disney)

8.Nala (O Rei Leão)

9.Banguela (Como Treinar Seu Dragão)

10.Floquinho (Turma da Mônica)


Sobre a DogHero
A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 25 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 "minicórnios" em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.


Sobre a Petlove
Criada pelo médico veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país, atualmente são mais de 230 mil assinaturas ativas. A Companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro e conta com cerca de 2500 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Com tecnologias como o Perfil Pet, a Petlove cumpre sua missão em tornar mais prática a vida de seus clientes, reunindo em um só lugar especialistas, produtos e dicas para cuidar do que realmente importa: a felicidade dos pets

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »