25/02/2021 às 10h10min - Atualizada em 25/02/2021 às 10h10min

​COLUNA | Guerreira, vitoriosa e talentosa, conheça a história de Feliciana Galvão

Silas Laurentino/bdcnoticias
REDAÇÃO - Eduardo Sampaio:92 981316685
Feliciana dos Santos Galvão, filha de Ernande Pereira Galvão e Erlande Gomes, nasceu em 10 de fevereiro de 2001. Aos seus 45 dias de vida foi diagnosticada com Retinoblastoma (Câncer ocular), comum principalmente em crianças. Passou por sua primeira cirurgia no dia em que completava exatamente 03 meses de vida, para retirar o seu globo ocular esquerdo (no ato, a única alternativa para garantir sua sobrevivência, pois a doença poderia espalhar para outros órgãos). 

Algumas horas após a cirurgia, soltou seu primeiro sorriso, sem dor, um sorriso de alívio, porém sem saber que alí se iniciava a parte mais dolorosa e mais difícil qual iria enfrentar, O TRATAMENTO. Foram 01 ano e 02 meses de QUIMIOTERAPIA, com doses fortes de substâncias quimicas enjetadas em seu organismo para o combate a essa terrível doença, algumas vezes o efeito assustava, sendo necessário a reanimação, oxigênio e consequentemente a troca do remédio. Além da quimioterapia, foi submetida a 15 dias consecutivos de RADIOTERAPIA, sendo furada (injeção) todos os dias.

Foram longos dias, ou melhor, longos 12 ANOS de maratonas de exames, até sua alta do FCECON (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas) no ano de 2012, (2001 à 2012). Mesmo com alta do FCECON, desde 2010, continua seu acompanhamento no Hospital das Clínicas no Estado de São Paulo, além de passar por mais algumas cirurgias para futuramente usar uma prótese ocular definitiva. Hoje com 20 anos de idade e praticamente 20 anos  de tratamento, continua sua luta. Guerreira, vitoriosa, talentosa, linda, inteligente, inspiração para pessoas que estão ao seu redor e orgulho para os familiares, faltam adjetivos para descrever o quão especial vc é. Sua família ama muito você!

Atualmente, Feliciana é Criadora de conteúdo digital no Instagram, onde compartilha dicas de moda, beleza e estilo de vida. Estou no Instagram como @felicianagalvao. É só clicar no link para seguir minhas fotos e vídeos. https://www.instagram.com/invites/contact/?i=10cx8xmynqsw9&utm_content=l37xw7
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »