04/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

HR Tech lança o Vulpi Match para que empresas encontrem os candidatos ideais por meio da inteligência artificial

Percentual de correspondência do perfil do candidato é exibido de acordo com os requisitos das vagas na plataforma

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ribeiro

Para que empresas encontrem os candidatos ideias para as suas vagas, a Vulpi, plataforma de soluções de HR Tech, lança o Vulpi Match, que auxilia os recrutadores no processo de contratação, por meio da inteligência artificial. Após o seu processo de captação de R$ 1 milhão, por meio de um crowdfunding na plataforma CapTable, com a participação de mais de 300 investidores, a empresa investe no aperfeiçoamento da plataforma, lançando esse novo recurso. 

Com o Vulpi Match, os recrutadores podem selecionar o nível de experiência que desejam do candidato. Assim, no momento da criação da vaga, é selecionado qual o nível se espera, de acordo com cada linguagem, framework e libs. Para cada uma delas podem ser escolhidos os níveis "Não sei"; "Estudei sobre"; "Pouca experiência"; "Trabalho Diariamente"; "Muita Experiência" ou "Sou Especialista".

Ao se cadastrar, o candidato também preenche as informações conforme o seu domínio de cada linguagem. O restante fica por conta da ferramenta, que avalia as informações, cruza os dados e exibe a taxa de compatibilidade do perfil do candidato com a vaga. Isso permite que as empresas encontrem o candidato ideal e realizem contratações assertivas. 

“O fit cultural, comportamental e técnico são parâmetros dentro do nosso algoritmo de inteligência artificial para tornar mais precisa a validação do candidato com a vaga. Quando a gente pega uma vaga e vê o candidato com 90% de fit é quase certeza que ele vai ser contratado. E o algoritmo não para de aprender, cada interação que a empresa tem na plataforma, seja remover, aprovar ou dar um feedback ao candidato, é analisada e armazenada para tornar o Vulpi Match cada vez mais preciso”, comenta Fellipe Couto, CEO e fundador da Vulpi.

Outra novidade que pode ajudar empresas a encontrar bons profissionais é o "Ativar Vulpi Match". Quando a empresa contrata um candidato, ela pode selecionar essa opção para ver outros profissionais com o perfil semelhante ao contratado. A funcionalidade é exclusiva para os planos Professional e Enterprise. No entanto, o percentual de match dos candidatos está liberado para todas as empresas que estão usando a Vulpi.

Sobre a Vulpi

Fundada em 2016, a Vulpi tem como objetivo ajudar empresas no processo de recrutamento e seleção de profissionais de tecnologia. Para isso, oferecem uma plataforma completa com modelo de assinatura que utiliza inteligência artificial para analisar o perfil dos candidatos, considerando aspectos técnicos, culturais e comportamentais, fazendo o match com as oportunidades de trabalho. A Vulpi já ajudou mais de 400 empresas a encontrarem o profissional de TI, com assertividade de 94% nas indicações realizadas. Entre os clientes, estão Samsung, Anima, MaxMilhas, Monetizze, Méliuz, Masp, Geru e Dr.Consulta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »