08/03/2021 às 09h14min - Atualizada em 08/03/2021 às 09h14min

​Você sabia? A sede sociocultural será em prédio construído próximo a vila de Urucurituba

Silas Laurentino/bdcnoticias
REDAÇÃO - Eduardo Sampaio:92 981316685
Para o Projeto Potássio Autazes, a sede do Núcleo Sociocultural será em um prédio construído em área próxima à Vila de Urucurituba, na margem do Rio Madeira. Vários projetos de apoio sociocultural das vilas de Urucurituba e Soares serão desenvolvidos em parceria com comunidade local. Entre os projetos está o Programa de Nutrição, que complementará a estratégia municipal voltada para gravidez saudável e redução da mortalidade infantil. Além disso, o espaço abrigará uma oficina de artes(artesanato, cerâmica, desenhos, música e pintura), onde crianças desenvolverão atividades como as indicadas na foto. 

 Outros ambientes do Núcleo abrigarão ainda exposições institucionais da Potássio e também de achados arqueológicos da comunidade local. Um viveiro comunitário para produção de mudas de plantas ornamentais, medicinais, frutíferas e florestais também será instalado e as mudas produzidas serão destinadas à arborização das vilas, reflorestamento e restauração da biodiversidade, formando ambientes propício para atrair pássaros, abelhas nativas e animais silvestres.  

 Será também, implantada uma horta comunitária para fornecer hortaliças para as escolas e aos moradores. O prédio contará ainda com duas salas de capacitação profissional, uma biblioteca comunitária e um amplo pátio coberto para eventos sociais e reuniões. Os recursos para a construção do Núcleo Sociocultural e para o desenvolvimento das atividades estão previstos no Plano Básico Ambiental (PBA) do Projeto Potássio-Autazes. Para saber mais sobre o Projeto Potássio Autazes e o Projeto Potássio Itapiranga: 

www.potassiodobrasil.com.br/como-fazemos Por Potássio do Brasil. 04/03/2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »