08/03/2021 às 11h33min - Atualizada em 08/03/2021 às 14h10min

Pedidos de sucos e açaí no delivery crescem cerca de 25% durante o verão

Levantamento levou em consideração o comportamento de consumo dos clientes em mais de 90 mil restaurantes brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Raphael Bueno
http://goomer.com.br

Levantamento realizado pela GoomerGo - plataforma de delivery que não cobra taxas de comissão aos estabelecimentos - revela que os pedidos de sucos e açaí cresceram 25% neste verão em relação ao mesmo períiodo do ano passado. A pesquisa levou em consideração o comportamento de consumo dos clientes em mais de 90 mil restaurantes, lanchonetes, bares, lojas de conveniência e mercearias, cadastrados na plataforma.

Segundo Felipe Maia Lo Sardo, CEO e co-fundador da Goomer, o aumento de pedidos de sucos e açaí pode ser explicado pelo forte calor apresentado neste verão. “Como muitas pessoas evitam sair de casa por conta da segunda onda da pandemia, os pedidos dessa categoria cresceram de maneira substancial neste ano. Trata-se de um item que a maioria dos estabelecimentos presentes no GoomerGo contam em seu cardápio”, explica.

Neste verão, outros destaques foram a categoria Mercado, que obteve um avanço de 19,5%, além de pedidos oriundos de food trucks (17%), comida mexicana (13,5%) e pizzas e massas (13%). 

Criado em março de 2020, o GoomerGo conseguiu trazer uma economia de R$ 50 milhões aos bares e restaurantes brasileiros ao longo do ano passado, com a ausência de taxas de comissão geralmente cobradas por marketplaces do setor.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »