09/03/2021 às 19h10min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Mês da Mulher: Juntos Pela Inclusão Social aborda "sexualidade e deficiência" em live

Flávia Albaine e Patrícia Lorete conversam sobre o assunto por quase duas horas, com a participação de uma grande plateia virtual

SALA DA NOTÍCIA Juntos Pela Inclusão Social
Divulgação
Nesse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), é importante salientar diversas conquistas ao longo do tempo. E também pontuar assuntos que ainda precisam ser ressaltados, seja na sociedade como um todo, ou dentro de casa.

Pensando nisso, Flávia Albaine, Defensora Pública de RO e criadora do projeto Juntos pela Inclusão Social, convidou Patrícia Lorete, mulher com deficiência e autora de diversas obras, para uma live com a temática “Sexualidade e Deficiência”, realizada no final de fevereiro.

Com isso, diversas pessoas puderam acompanhar o bate-papo e interagir com ambas pelo chat do canal do YouTube do Juntos pela Inclusão Social, inclusive traduzido simultaneamente em libras.

Do posicionamento da família – que geralmente é muito mais cautelosa quando se trata de uma pessoa com deficiência – à participação de terceiros para a concepção do ato sexual ou devotee (fetiche por PCD), o vídeo da live mostra o quanto ainda é necessário falar sobre o assunto.

“Ter uma vida sexual é um direito assegurado por lei para a pessoa com deficiência, mas a pessoa com deficiência também tem que saber que sua família enfrenta diversas situações”, ressalta Patrícia durante a live.

Flávia, que já promoveu diversos debates em seu canal, considera esse mais um avanço na disseminação de informações. “Fizemos uma reflexão saudável sobre o tema e uma abordagem sem pudores, com o respeito e a seriedade que a temática merece”, finaliza.

Para conferir a live, acesse youtu.be/rQJBIkWiR68.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »