11/03/2021 às 10h24min - Atualizada em 11/03/2021 às 10h24min

Vereador pede que sinal de telefonia móvel seja implantado entre Manaus a Pres. Figueiredo

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Reportagem: Jackson Salvaterra
O presidente da Câmara de Presidente Figueiredo Marcos Nascimento (PSB) apresentou na Sessão realizada nesta quarta-feira (10), requerimento que será encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), com cópias para às empresas operadoras de telefonia que prestam serviços no municipio solicitando melhorias no sinal móvel na região, que vem sendo prejudicada ao não ter o devido acesso de qualidade. 

"Eu acho como incoerente você ter um sistema de fibra ótica que passa no município e que segue toda a BR e nós vivemos numa zona do silêncio. De Figueiredo à Manaus são 107 quilômetros de zona do silêncio. Estamos no século 21 e o no mundo globalizado e  conectado, cujas tecnologias cada vez mais são sincronizadas umas com as outras, a telefonia móvel e a internet tornou-se essencial no dia-a-dia de milhares de pessoas. Figueiredo por ser uma cidade  turística é indispensável para os visitantes e também para os moradores", comentou ‘Marcos Nascimento’. 

O vereador finalizou seu requerimento solicitando ainda que o município esteja entre os prioritários nos serviços de telefonia móvel. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »