17/03/2021 às 15h58min - Atualizada em 18/03/2021 às 00h00min

Escola de programação oferece 20 mil vagas gratuitas para aprender HTML e CSS

Kenzie Academy Brasil promove curso 100% online e gratuito, em que o participante desenvolverá um site a partir do zero

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação

De 22 a 25 de março, a Kenzie Academy Brasil promove o curso 100% online e 100% gratuito ‘Start sua carreira dev.’. Com 10 horas de conteúdo exclusivo, o curso será realizado por meio de aulas ao vivo, com desenvolvedores seniores e suporte em tempo real do time de ensino da Kenzie. Em formato de lives, as aulas ocorrem diariamente, a partir das 19 horas. Direcionado para quem quer aprender programação, o curso introdutório disponibiliza 20 mil vagas e não exige conhecimento prévio na área de programação. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://startsuacarreira.kenzie.com.br/.

 

Construir um site do zero? O world wide web, famoso ‘www’, começou com poucos recursos, de forma estática e quase isento de interação com o usuário, porém, o aprimoramento das páginas web foi rápido. Criado em 1991, pelo físico britânico Tim Berners-Lee, com intuito de facilitar a comunicação e a transmissão de informações entre universidades, o HTML [Hypertext Markup Language], linguagem de marcação para hipertexto mais utilizada do mercado, permite que um navegador leia e traduza marcações de textos e outras mídias para uma página web. 


Já o CSS é uma linguagem de estilo, criada por Hakon Wium Lie e Bert Boss, responsável pela parte estética da estrutura de uma página web. Segundo levantamento 2020 Developer Survey, da Slack Overflow, HTML/CSS estão em segundo lugar no ranking das linguagens mais populares com 63,1%, logo depois de JavaScript. Com funções complementares, HTML é ideal para estruturar e organizar elementos e informações da página enquanto CSS transforma páginas simples em conteúdos atraentes, deixando-as mais bonitas e sofisticadas.


“Depois de realizarmos gratuitamente os cursos de JavaScript e Python, que foram um sucesso, agora vamos apresentar recursos de HTML e CSS para que os futuros devs saiam desse curso desenvolvendo um site totalmente do zero. Vamos aplicar exercícios práticos, além de disponibilizar uma comunidade exclusiva para o esclarecimento de dúvidas e interação com outros participantes”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

 

Os últimos cursos promovidos pela Kenzie, 'Semana do Zero ao JavaScript' e 'Semana do Zero ao Python' atraíram mais de 60 mil interessados. “Participei do curso gratuito Semana Zero ao JavaScript e foi incrível. Nunca vi um curso com tanto suporte, atenção e conteúdo bom em apenas uma semana. Os mentores são super disponíveis na comunidade e já quero fazer o próximo. O curso foi tão bom e me inspirou tanto, que em março vou começar oficialmente meus estudos com a Kenzie para ser uma desenvolvedora full stack", conta a aluna Lana Marchetti. 

 

Curso gratuito:

‘Start sua carreira dev.’

Data: 22 a 25 de março

Inscrições gratuitas com vagas limitadas: 

https://startsuacarreira.kenzie.com.br/

 

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. https://kenzie.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »