29/03/2021 às 11h44min - Atualizada em 29/03/2021 às 11h44min

Enfermaria de campanha do Exército em Manaus será levada para outros estados

REDAÇÃO
G1 AM
A enfermaria de campanha montada pelo Exército na área externa do Hospital Delphina Aziz, em Manaus, será desmobilizada nos próximos dias. A estrutura vai ser deslocada, a pedido do Ministério da Defesa, para outros estados em situação mais crítica que o Amazonas, segundo informou a Secretaria da Saúde.

A unidade de campanha tinha 57 leitos clínicos e foi ativada no final de janeiro, durante a fase mais aguda da pandemia no Amazonas. O objetivo foi dar suporte ao Hospital Delphina Aziz, que era referência para o atendimento de casos da Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, o estado está em uma fase de equilíbrio entre oferta e demanda de leitos. Por isso, será possível deslocar a estrutura volante para outros estados. A taxa de ocupação de leitos clínicos no Amazonas estava em 62% nesse domingo (28).

Segundo boletim da Fundação da Vigilância e Saúde (FVS), o Amazonas registrou 474 novos casos de Covid-19 no domingo. Com isso, o total de infectados desde o começo da pandemia chegou a 345.810 em todo o estado. O número de mortes subiu para 11.952, com mais 13 óbitos provocados pela doença
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »