02/04/2021 às 14h02min - Atualizada em 02/04/2021 às 14h02min

​Prefeitura de Autazes distribui mais de 10 toneladas de peixes para as famílias

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Lorena Sampaio
Mantendo a tradição religiosa e celebrando a Semana Santa com a população, o prefeito de Autazes, Andreson Cavancante e o vice prefeito Marcelo Tupinambá, distribuíram nesta sexta-feira santa, mais de 10 toneladas de pescado, sendo 7,5 toneladas oriundas da produção do rural local, e 2/5 toneladas do governo do estado através da SEPROR/IDAM/ADS.

A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Assistencia Social e da Secretaria de Municipal de Produção Rural, e contou com o apoio da Câmara Municipal, além de outros órgãos municipais, que participaram das atividades, desde a despesca até as entregas familiares. 

Garatindo que mais de 6 mil famílias carentes da zona urbana, fossem beneficiadas, não só com o pescado, mas também com cheiro verde, farinha e limão. Ações como essa, além de contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social, contribui com a valorização do produtor rural, gerando emprego e renda. 

A gestão do prefeito Andreson Cavalcante busca caminhar com o trabalhador do campo, dando ênfase ao seu cultivo e investindo nos produtos de nossa gente. Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o produtor rural além de ganhar espaço e valorizaçao, tem a garantia de que seu produto vai ser vendido, melhorando a renda familiar, principalmente em meio a crise que enfrentamos devido a pandemia do novo coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »