01/04/2021 às 15h41min - Atualizada em 05/04/2021 às 00h00min

Pátio Higienópolis apoia campanha de conscientização do autismo

Este ano, o shopping apoia novamente o projeto Blue Day e lança e-book ilustrado para conscientização de clientes, colaboradores e lojistas

SALA DA NOTÍCIA SPMJ Comunicações
https://iguatemi.com.br/patiohigienopolis/
Shopping Pátio Higienópolis - Blue Day
O dia mundial de conscientização do autismo é celebrado no dia 2 de abril e, ao longo de todo o mês, o Shopping Pátio Higienópolis, como parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, irá promover, em parceria com a Turma do Jiló, uma ação especial no ambiente online, com o desejo de celebrar o poder da diversidade, de mostrar o que os autistas têm a ensinar e de como o meio pode ser muito mais acessível para eles e para todos.
Para 2021, o shopping lança um e-book ilustrado, para discutir o que é o autismo e outros aspectos relacionados ao tema, sempre trazendo a perspectiva de quem está no espectro autista.
O e-book tem como personagem principal Jymmy Choo, um cãozinho famoso nas redes sociais e no mundo da moda, companheiro do publicitário Rafael Mantesso, que tem Asperger e TDAH. O e-book irá abordar diversas questões essenciais relacionadas ao autismo e, cada uma delas, contará com o depoimento de um familiar ou de pessoas no espectro autista. Cada questão trará ainda uma ilustração selecionada especialmente para o livro. Identificação, reconhecimento, ambientes de convivência, atitudes, comportamentos e autonomia são alguns destaques do conteúdo exclusivo.
De acordo com o Center for Disease Controland Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, a estimativa é que cerca de 2 milhões de pessoas no país sejam autistas, ou seja, um caso de autismo a cada 110 pessoas. Diante desse cenário, é essencial que a sociedade tenha cada vez mais acesso a informações relevantes que ajudem a melhorar a vida não só das pessoas diagnosticadas com o transtorno, como de todos.
"Queremos dar cada vez mais visibilidade para esta causa, levando informações para os nossos públicos de interesses e juntos fomentarmos a inclusão de todos", afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, da qual o Pátio Higienópolis faz parte.
Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, basta acessar o perfil shopping (@patiohigienopolis) no Instagram.
Hashtag: #BlueDayPatioHigienopolis #patiohigienopolis
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »