06/04/2021 às 16h01min - Atualizada em 06/04/2021 às 16h01min

AUTAZES I Conheça o PAIF - Serviço de Proteção a Família

Lorena Sampaio I Centro de Midias
REDAÇÃO
Essa ação é oferecida em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e consiste no trabalho social, apoiando famílias de baixa renda. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências. O objetivo do encontro com as grávidas é para que possam ter o direito de receber o kit natalidade. Os critérios para receber o kit são: 

Participar das reuniões mensais; Estar no oitavo mês de gestação; Estar inserida no CADÚNICO - Bolsa Família; Apresentar o cartão de grávida de pré-natal. O primeiro encontro com as grávidas foi realizado no dia 30 de Março, e teve como tema "Direito das Grávidas". 

Idealizado pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS. O programa conta ainda com o apoio da SEMSA e SEMPRA, que estão sempre presentes nas ações sociais, transformando todo o projeto em ação na comunidade, disponibilizando o que há de melhor para nossa gente. Na primeira reunião foram entregues alguns brindes e cestas básicas, doadas através do programa SOS Autazes, em união com a Potássio do Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »