08/04/2021 às 11h15min - Atualizada em 08/04/2021 às 16h10min

Fanta Guaraná lança ação “Igual ou melhor”

Iniciativa estimula a curiosidade e convida consumidores a experimentar a versão de Fanta sabor guaraná

SALA DA NOTÍCIA Linhas Comunicação

Para entender a aceitação do sabor de Fanta Guaraná no país, foram realizados estudos de mercado com consumidores de diversos refrigerantes de guaraná. Os testes cegos revelaram que Fanta Guaraná é considerada igual ou melhor do que os principais concorrentes do mercado. Com isso, Fanta lança a ação “Igual ou melhor”, estimulando a curiosidade e convidando os consumidores a experimentar sua versão sabor guaraná. A Sorocaba Refrescos, franquia do Sistema Coca-Cola Brasil, também entrou na iniciativa.

A ação foi lançada oficialmente no início de abril, durante a prova do anjo do Big Brother Brasil 21, quando a marca fez uma divertida releitura da prova realizada pela concorrência na 11ª edição do programa. Dessa vez, os participantes tiveram que passar por um circuito colorido enquanto estavam pendurados em uma lata gigante de Fanta Guaraná. “Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

“Igual ou melhor” é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo e faz parte do posicionamento  global da marca “Galera com mais Cores”, que incentiva todo mundo a despertar seu espírito livre e jovem independentemente da idade. Com tom de brincadeira e curiosidade, a ação inusitada apresenta um vídeo bem humorado que conta com a participação especial de uma pipoca emotiva. “Igual ou melhor” terá também ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior - iguais ou melhores que as daquele outro guaraná.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=se3FzKOxVZY


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »