22/04/2021 às 16h52min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h52min

​Wanderlan Sampaio entrevistou lideranças indígenas em seu programa especial ao índio

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
A história do povo Mura de Autazes foi amplamente comentada, com direito a um retrospecto bem detalhado da trajetória de resistência, luta, bem como dos avanços e conquistas da população indígena de Autazes ao longo dos anos. 

Como convidados, o professor Wanderlan Sampaio e Gérson receberam os líderes Claudinho, André Corrêa e Cecílio Corrêa, para a realização de um programa que foi totalmente voltado para homenagear a população indígena, em função de hoje ser o dia em que se comemora o dia do índio. Na oportunidade, o professor Wanderlan, André e Cecílio relembraram as políticas públicas que implementaram a favor dessa população, na época em que um era prefeito de Autazes, o outro era Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, e o último era vereador indígena, respectivamente. 

O coordenador geral do CIM, Claudinho, falou da reestruturação da instituição, das ações que o Conselho Indígena tem executado e do planejamento que está elaborando, juntamente com as demais lideranças indígenas das aldeias do município de Autazes, para ser executado ainda neste ano de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »