09/07/2018 às 12h08min - Atualizada em 09/07/2018 às 12h08min

Presos aproveitam horário de visitas e tentam fugir de presídio, em Itacoatiara

De acordo com a Seap, um dos presidiários que tentou fugir foi baleado

por D24am

Manaus – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, na tarde do último domingo (8), a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) (a 270 quilômetros de Manaus) registrou uma tentativa de fuga de três internos da unidade. Um dos presos, Felipe Corrêa Tavares, foi contido após ser baleado.

Por volta das 16h12, durante o recolhimento dos internos do pavilhão ‘A’, que estavam recebendo visitas na área de vivência da UPI, os três internos foram visualizados pelo monitoramento de câmeras pulando a área de vivência para o telhado da unidade.

Imediatamente, segundo a Seap, uma equipe de agentes foi acionada e se deslocou pelo canil, localizado no fundo da área externa da unidade, chegando a tempo de conter os detentos Elieudo Rodrigues da Silva, Felipe Corrêa Tavares e Richarles Almeida da Silva.

Os policiais militares que estavam na guarita auxiliaram os agentes para o impedimento da fuga, tendo Felipe sido baleado e encaminhado para o hospital do município, onde foram feitos todos os atendimentos. Elieudo e Richarles foram colocados no isolamento e a unidade passou por recontagem, onde foi confirmado que nenhum interno fugiu da UPI durante a ocorrência.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »