05/05/2021 às 12h05min - Atualizada em 06/05/2021 às 00h00min

Okta conclui aquisição de Auth0

Empresas líderes mundiais em autenticação e autorização de aplicativos aliam suas experiências como desenvolvedor e empresa para oferecer aos clientes mais flexibilidade

SALA DA NOTÍCIA PATRICIA RIBEIRO DO NASCIMENTO
Dibulgação
 O provedor de identidade independente Okta anunciou a conclusão bem-sucedida de sua aquisição do Auth0, uma plataforma de identidade líder para equipes de aplicativos. Juntos, Okta e Auth0 detém um amplo conjunto de cases de sucesso de uso de identidade digital, fornecendo acesso seguro e permitindo que todos usem qualquer tecnologia com segurança. A transação de ações, avaliada em aproximadamente US$ 6,5 bilhões, vai acelerar o crescimento da Okta no mercado de identidade, hoje estimado em US$ 80 bilhões.

A Auth0 operará como uma unidade de negócios independente dentro da Okta, liderada pelo CEO e cofundador da Auth0, Eugenio Pace, que se reportará diretamente a Todd McKinnon, CEO e cofundador da Okta. As plataformas da Okta e do Auth0 terão suporte, investimento e integração ao longo do tempo, acelerando a inovação e tornando o Okta Identity Cloud ainda mais atraente para todo o espectro de clientes e usuários.

“Identidade é um dos investimentos mais estratégicos que uma organização pode fazer hoje. Uma plataforma de identidade única e unificada tem o poder de transformar uma organização, fornecendo acesso seguro e contínuo para clientes e funcionários,” afirma McKinnon. “Okta e Auth0 sempre compartilharam uma visão para o mercado de identidades. Também somos empresas que priorizam a nuvem e o cliente. Ao unir forças, daremos aos nossos clientes mais opções e flexibilidade, gerando um enorme valor e permitindo que acelerem a inovação. Juntos, vamos moldar o futuro da identidade na Internet, capacitando os desenvolvedores a construir com identidade na base.”

"Com a Okta e a Auth0 unindo suas forças hoje, reunindo duas empresas excepcionais, estou mais confiante do que nunca de que entregaremos nossa visão compartilhada para garantir o acesso para todos," complementa Pace. "O foco do Auth0 sempre foi permitir que os criadores de produtos inovassem e, agora, como uma empresa com uma visão compartilhada e recursos combinados, essa inovação só aumentará."

As plataformas de identidade abrangentes, complementares e flexíveis da Okta e do Auth0 resolvem todos os casos de uso de identidade, independentemente do público ou do usuário. A Okta foi pioneira em identidade baseada em nuvem, oferecendo confiabilidade de nível empresarial e segurança de classe mundial, priorizando o sucesso do cliente para organizações de todos os tamanhos. Auth0 foi construído por desenvolvedores para desenvolvedores. Os criadores de aplicativos em todo o mundo são fiéis ao Auth0 por sua extensibilidade, facilidade de uso, escopo de documentação e experiência amigável ao desenvolvedor. Com experiência combinada entre as comunidades de desenvolvedores e a empresa, Okta e Auth0 poderão oferecer uma maior profundidade e amplitude de soluções de identidade e serão ainda mais adequados para se integrar rapidamente à pilha de tecnologia moderna dos desenvolvedores de hoje.

“Na Kiva temos a missão de expandir o acesso financeiro para ajudar as comunidades carentes em todo o mundo a prosperar. A identidade desempenha um papel essencial para que isso aconteça", disse Ken Leung, EVP de Engenharia da Kiva. "Hoje, utilizamos o Auth0 para fornecer autenticação segura aos parceiros e credores da Kiva e a Okta para a identidade da força de trabalho, dando à nossa equipe acesso as tecnologias de que precisam para melhor servir aos milhões de empreendedores globais em nossa rede. Confiamos na Okta e no Auth0 para conectar nosso pessoal e tecnologia e estamos animados para ver como eles evoluem e inovam juntos."
“A credibilidade vai para aqueles que podem nos ajudar a nos identificarmos em um mundo digital”, disse Jay Bretzmann, Diretor de Programa de Produtos de Cibersegurança, IDC. “Okta e Auth0 fornecem ferramentas prontas para a nuvem e amigáveis ​​ao desenvolvedor para ajudar nesse desafio. Eles estão construindo as plataformas e a tecnologia de que precisaremos para dar os próximos passos. Simples, elegante e centrado no cliente."

Perspectivas Financeiras
Com a conclusão da aquisição do Auth0, a Okta pretende fornecer uma perspectiva financeira combinada para o ano fiscal de 2022 em conjunto com a divulgação de seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, na quarta-feira, 26 de maio de 2021. Nesse dia, a Okta realizará um webcast de vídeo às 18h00 (BR), para discutir os resultados e uma perspectiva financeira combinada. O replay do webcast estará acessível no site de relações com investidores da Okta em https://investor.okta.com. O comunicado à imprensa estará acessível no site de relações com investidores da Okta antes do início do evento.

Conselheiros
Morgan Stanley & Co. LLC atuou como consultor financeiro e Latham & Watkins LLP atuou como consultor jurídico da Okta. Qatalyst Partners atuou como consultor financeiro e Perkins Coie LLP atuou como consultor jurídico para Auth0.

Linguagem de advertência sobre declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas relacionadas a expectativas, planos e perspectivas, incluindo declarações relacionadas aos benefícios previstos que serão derivados desta transação, a aceleração esperada do crescimento da Okta como resultado desta transação, o impacto na identidade da Okta Cloud, sinergias esperadas resultantes da transação e expansão da base de clientes da Okta. Estas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas e metas atuais da administração da Okta na data deste lançamento, e estão sujeitas a certos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas, incluindo, sem limitação, o risco de condições macroeconômicas adversas e imprevisíveis, a falha em alcançar as sinergias e eficiências de operações esperadas entre Okta e Auth0, a capacidade da Okta e Auth0 de integrar com sucesso seus respectivos negócios, a falha para desenvolver oportunamente e obter aceitação do mercado do negócio combinado, a perda de quaisquer clientes Auth0, a capacidade de coordenar estratégia e recursos entre Okta e Auth0, e a capacidade de Okta e Auth0 de reter e motivar funcionários-chave de Auth0. Fatores adicionais que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas declarações prospectivas serão detalhados de tempos em tempos nos relatórios dos arquivos da Okta com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo o Relatório Anual da Okta no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2021. Todas as declarações prospectivas neste comunicado à imprensa são baseadas nas informações disponíveis para a Okta na data deste documento, e a Okta se abstém de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas.

Sobre Okta
Okta é o provedor independente líder de identidade para empresas. O Okta Identity Cloud permite que as organizações conectem com segurança as pessoas certas às tecnologias certas no momento certo. Com mais de 7.000 integrações pré-construídas para aplicativos e provedores de infraestrutura, os clientes da Okta podem usar com facilidade e segurança as melhores tecnologias para seus negócios. Mais de 10.000 organizações, incluindo JetBlue, Nordstrom, Slack, T-Mobile, Takeda, Teach for America e Twilio, confiam na Okta para ajudar a proteger as identidades de suas forças de trabalho e clientes.

Sobre Auth0
Auth0 fornece uma plataforma para autenticar, autorizar e proteger o acesso para aplicativos, dispositivos e usuários. As equipes de segurança e aplicativos contam com a simplicidade, extensibilidade e experiência do Auth0 para fazer a identidade funcionar para todos. Protegendo bilhões de transações de login a cada mês, o Auth0 protege identidades para que os inovadores possam inovar e capacitar empresas globais a oferecer experiências digitais confiáveis ​​e superiores a seus clientes em todo o mundo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »