07/05/2021 às 10h59min - Atualizada em 07/05/2021 às 10h59min

​Jovem se torna ré por matar namorado com narguilé após briga por pastel

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
UOL NOTICIAS
A Justiça aceitou hoje a denúncia do Ministério Público (MP) contra Nicole Maria Ferreira Costa, de 20 anos, acusada de matar o namorado com um narguilé após uma briga que começou por um pastel. A decisão do juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal, foi publicada pela manhã. A ré será julgada por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima. Nicole, que até o momento responde em liberdade, tem até 10 dias para apresentar um advogado, ou então a Defensoria Pública será acionada. 

Segundo ela, o rapaz teria ameaçado agredi-la após uma discussão que começou na feira, onde os dois foram comprar pastéis acompanhados por duas irmãs da vítima. De acordo com Nicole, que compareceu de forma espontânea à delegacia, a discussão piorou depois que o grupo chegou em sua casa. "Segundo ela, o rapaz falou que sairia de casa e tiraria as coisas dele de lá. Em determinado momento, ele teria quebrado alguns objetos no local, incluindo alguns narguilés, e ela ficou muito irritada", contou o delegado Eduardo Rodovalho, do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios).

"Perguntei qual, ela falou que seria o canudo do narguilé. Ela não falou em agulha", destacou a autoridade. Na denúncia acusatória do MP-GO, apresentada na última semana, o texto aponta que Nicole desferiu "um golpe no peito do namorado com um instrumento perfurante, que seria a agulha de um narguilé (uma espécie de cachimbo para compartilhamento)". Adailton não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Jovem deixou local após morte No depoimento cedido em setembro, Nicole relatou ainda que o namorado caiu quando ela se defendeu com o cano do narguilé e que ela pensou que ele estivesse tendo um mal súbito, pois começou a agonizar no chão.

Segundo ela, o socorro foi chamado e a polícia foi acionada logo depois de constatada a morte do rapaz, mas ela deixou a casa antes da chegada dos agentes, afirmando ao delegado que teve medo da reação da família do namorado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »