10/07/2018 às 11h04min - Atualizada em 10/07/2018 às 11h04min

MANICORÉ: Tambor de gasolina explode e deixa homem gravimente ferido

Silas Laurentino - silas@bdcnoticias.com.br
Redação
Foto: Reprodução
Na madrugada desta terça-feira (10), no município de Manicoré(AM), um homem por nome 'Welton' foi gravimente ferido com queimaduras de segundo grau causada por uma explosão de um tambor de combustível na hora do abastecimento, segundo as informações passada ao nosso portal, motivo do acidente foi causado por um suporto celular deixado sobre o tambor.

Segundo as informações, a vítima não corre risco de morte, Welton neste moemento está medicado e em observação.


Especialistas ouvidos na reportagem afirmaram que o risco desse tipo de acidente é bastante raro e pode ser evitado:

“Para prevenir acidentes desse tipo, a pessoa tem que parar o carro na faixa indicada do posto, desligar o automóvel e as fontes de energia (rádio e farol), desembarcar todos, ir para frente do veículo e se distanciar do carro, pois na traseira é onde normalmente fica instalado o cilindro. Também não se deve fumar e nem usar o celular”,disse o bombeiro, consultor e técnico de segurança e diretor da Fire Service do Brasil Wesley Pinheiro.

 

Há risco de explosão com o uso do celular?

Não há nenhum registro de explosões em postos de gasolina causadas pelo uso de aparelhos de celular!Essa matéria de 2011explica que isso é uma lenda urbana nascida na década de 1990, com uma mensagem atribuída à empresa petrolífera Shell. Ela nega a autoria da mensagem até hoje, mas isso não impediu que o rumor se espalhasse.

Conclusão

A explosão de um carro flagrada por câmeras de segurança de um posto gasolina aconteceu em abril de 2017 e nada tem a ver com o uso de aparelho de celular durante o abastecimento!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »