14/05/2021 às 11h30min - Atualizada em 14/05/2021 às 11h30min

GOLPE I Criminosos usam Pix para aplicar golpes, e em Autazes teve vitima

REDAÇÃO - Eduardo Sampaio:92 981316685
Não é de hoje que os criminosos se atualizam e aproveitam as plataformas digitais para aplicar golpes dos mais diversos tipos. Com o novo meio de pagamentos Pix não foi diferente em Autazes, o sr: Santiago Braxon Quispe Yahuarcani foi vítima desse golpe em relato na delegacia civil de Autazes o mesmo disse: 

Que estava em sua residência quando recebeu uma mensagem pedindo para atualizar o seu pix por um link que estava descrito na mensagem, que de imediato o direcionou para o seu aplicativo da caixa onde está cadastrado a sua chave pix. O mesmo trocou por uma nova chave e em seguida tentou realizar um pagamento de boleto e na ocasião foi recusado, o mesmo foi até a sua agência em Autazes buscar informações e descobriu que havia sido realizado uma transferência no valor de R$ 15.000 MIL para uma outra conta em nome de FLÁVIA PLACEDINO PORTELA. 

O mesmo foi até o gerente da caixa e disse que não podia fazer nada, senhor Santiago é mais uma vítima desse tipo de crime e em Autazes ele é o segundo que registramos aqui no BDC com essas situações de roubo de dinheiro. O outro caso foi um cartão de crédito que foi clonado de um homem da comunidade do murutinga. Informações ainda que se chegar alguma mensagem no seu sms para atualizar o seu pix não atualize pois é nesta maneira que é feito o golpe! 

As vítimas já realizaram B.O e estão entrando em com o Procon. O espaço está aberto para a caixa publicar alguma nota sobre este caso que vem acontecendo em Autazes constantemente!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »