Internet A consumidora Aline teria realizado, através das redes sociais, uma intensa pesquisa a respeito de salões qualificados na região de Belo Horizonte, MG, para realização de um processo de tintura capilar, pois a intenção era que seu cabelo ficasse na cor verde.
Após intensa procura, encontrou o salão Del Borges. Localizado em bairro nobre de BH, com uma estrutura física bastante imponente, aparentando um estabelecimento luxuoso.
Preocupada muito mais com a qualidade que o estabelecimento aparentava e não com o valor dos serviços, a consumidora pagou o equivalente a R$ 570 reais para a realização do procedimento.
Saiu do salão Del Borges aparentemente satisfeita com a tintura e suas unhas feitas.
Ao chegar em casa, no entanto, inicia-se a saga da consumidora: ao tomar banho, Aline verificou que a tintura começou a escorrer pela sua cabeça, sujando sua pele, unhas (que haviam acabado de ser feitas), seu banheiro e todos os cômodos da casa por onde passou.
Após tentativa de contato com a empresa para tentativa de resolução do problema, Aline não obteve sucesso, então resolveu procurar a Ronda do Consumidor, um canal de reportagens em defesa do consumidor no YouTube, apresentado pelo repórter Ben Mendes.
Para surpresa de todos que ali estavam, a equipe foi prontamente proibida de adentrar ao estabelecimento, iniciando o que seria o desencadear de uma série de outros problemas.
Representantes do salão pediram para que a consumidora, sem a presença da equipe, fossem à um local separado, para que tratassem sobre o assunto. Ben Mendes, experiente repórter, resolve continuar a gravação em áudio, onde pode-se observar que os proprietários do salão os gravam. Ao perceberem que estão sendo gravados sem que tenham o direito de também realizar o registro audiovisual do acontecido, o repórter prontamente sai do local com a consumidora e aguarda, na escada do estabelecimento, a chegada da polícia militar, que fora acionada pela empresa em desfavpr da consumidora e equipe de reportagem.
Aquilo que poderia ter servido em benefício da empresa, acabou tornando-se sua sentença de uma empresa completamente despreparada para atuar com o público, imprensa e, principalmente, com possíveis crises.
Mais detalhes podem ser conferidos no vídeo publicado pelo repórter em seu canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=_mAvv0NcfEY