19/05/2021 às 20h52min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h00min

Tensão Pré-casamento?

Sabia que muitos casais vivenciam tensão pré-casamento? Essa tensão é normal, sendo causada especialmente pela necessidade do casal de tomar muitas decisões em conjunto.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://www.cedrom.com.br/
https://pixabay.com/pt/photos/vestidos-de-casamento-noiva-1486005/

Sabia que muitos casais vivenciam tensão pré-casamento? Essa tensão é normal, sendo causada especialmente pela necessidade do casal de tomar muitas decisões em conjunto.

O que pode ocasionar alguns atritos e conversas que geram esse tipo de tensão. Cabe ao casal encontrar maneiras de lidar com a tensão pré-casamento.

De modo que, possam tomar decisões das quais não vão se arrepender. Bem como, o momento de planejar o dia do casamento possa ser um fortalecimento para o casal.

Que poderá se divertir durante todo o processo e aproveitar ao máximo o período de planejamento desse sonho de festa.

Dicas para aliviar a tensão pré-casamento

Algumas dicas de como lidar com a tensão pré-casamento, podem ajudar o casal a aproveitar melhor o momento e tomar decisões que sejam mais assertivas.

1.  Não tenham somente o casamento como assunto

Um dos fatores que torna as decisões referentes ao casamento muito estressantes, é quando o casal só conversa sobre o casamento.

Antes de planejar a festa, é normal que o casal tenha vários assuntos, se divirta e invista dinheiro em eventos e passeios.

Mas com a chegada do casamento, isso vai se tornando raro e as decisões sobre a festa começam a ser o principal foco do casal.

O que acaba gerando estresse e tensão desnecessários. Portanto, vale a pena manter outros passeios, assuntos e momentos de laser que não envolvam somente a festa.

2.  Façam uma pequena viagem juntos

É interessante que antes do casamento, quando a maior parte das decisões estão sendo tomadas, o casal tire um tempo juntos.

Aproveitando um final de semana ou feriado prolongado para que possam ter um bom momento juntos, conversando e se divertindo.

Sempre aproveitando esses momentos para aliviar a tensão trazida pela necessidade de tomar várias decisões.

Uma viagem curta é uma ótima opção por caber em qualquer orçamento, além de ser útil para distrair. Uma vez que proporciona passeios e momentos únicos a dois.

3.  Conversem abertamente e estejam dispostos a ceder

Organizar uma festa de casamento requer muito diálogo entre os noivos. Bem como, é necessário que ambos estejam dispostos a ceder em alguns aspectos, para que seja possível respeitar o orçamento estabelecido e atingir o sonho de ambos.

Afinal, esse é um dia muito idealizado e esperado. Sendo necessário atingir todos os objetivos dos noivos.

A festa de casamento não deve agradar aos amigos, familiares ou outras pessoas. O objetivo é que os noivos estejam felizes nessa data.

Portanto, é preciso que ambos tenham consciência disso e possam atuar para que a data seja especial, sem que interferências de familiares causem mais tensão pré-casamento.

Procure aproveitar o momento de planejamento

Planejar um casamento pode ser de fato estressante, especialmente para pessoas perfeccionistas. Entretanto, é também uma ótima opção para quem deseja celebrar o amor e aproveitar um momento mágico.

A festa apresenta como resultado um momento encantador, que foi sonhado pelo casal ao longo de meses.

Portanto, é fundamental aproveitar intensamente o momento e se divertir com as decisões. Ambos precisam estar satisfeitos e felizes com cada um dos itens escolhidos. E está tudo bem se uma das partes prefere não se envolver tanto.

Aproveitem juntos esse momento delicioso, para iniciarem a vida de casados sem estresse ou desgastes desnecessários.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »