24/05/2021 às 15h28min - Atualizada em 25/05/2021 às 00h00min

Pedro Aizza comemora a primeira vitória na GT Sprint Race em Goiânia

Em etapa que contou com três provas, a Special Edition, o piloto Promax Bardahl vence uma na PROAM, tendo ótimo desempenho nas provas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Luciano Santos
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) foi um dos destaques da segunda etapa GT Sprint Race, disputada este final de semana em Goiânia. O jovem piloto curitibano, de 16 anos, o mais jovem do grid, conquistou sua primeira vitória na categoria PROAM em uma das três corridas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Ele subiu no pódio ao terminar em segundo na somatória da etapa, mesmo depois de ter tido vários problemas nos treinos oficiais.

Na corrida 1, no sábado (22), Aizza foi o quarto de sua categoria, a PROAM, e sétimo no geral, após ter largado na 12ª posição do grid, mesmo posto que largaria na prova seguinte. Na corrida 2, na manhã deste domingo (23), o piloto curitibano foi o terceiro no geral, além de vencer na PROAM. Em seguida, na terceira e última corrida, outro bom resultado: segundo lugar na sua categoria e sétimo no geral. 

“A primeira vitória conquistada aqui em Goiânia foi inesquecível. Fiz uma boa prova e aproveitei todas as oportunidades. Acertamos na estratégia, no momento de usar o GT Attack (botão de aumento da potência do motor, que pode ser acionado apenas uma vez a cada corrida). Ou seja, fiz uma corrida perfeita”, afirmou Aizza, após ganhar a segunda corrida da etapa na categoria.

"Estou muito feliz com o resultado no Autódromo Ayrton Senna. Foi um ótimo fim de semana, em termos de resultados. Começamos com algumas complicações no carro, com quebra de motor, mas demos a volta por cima", complementou.

Com os resultados dos dois dias de prova da Special Edition da GT Sprint Race em Goiânia, Pedro Aizza finalizou a etapa na segunda colocação, com 58 pontos, e subiu no pódio da categoria, que teve o título da dupla Raphael Teixeira/Kleber Eletric, somando 60 pontos. O piloto Adalberto Baptista completa o Top 3 da classificação da Special Edition, com 57 pontos. 

Calendário da GT Sprint Race em 2021 
Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 5 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 3 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 5 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »