28/05/2021 às 18h48min - Atualizada em 29/05/2021 às 00h00min

Digital Series discute os avanços da indústria

De 31 de maio a 2 de junho, evento online traz debates, entrevistas, pontos de vista, conteúdo e apresentações sobre tecnologia e inovação na plataforma Futurecom

SALA DA NOTÍCIA Vera Lucia Aranha de Medeiros
O tema Indústria permeará toda a programação gratuita da segunda sessão do Digital Series, que será realizado de 31 de maio a 2 de junho, com uma perspectiva focada nos avanços industriais, com debates, entrevistas, pontos de vista, conteúdo e apresentações sobre tecnologia e inovação.
 O Digital Series transcorrerá na plataforma Futurecom Xperience, um ambiente 100% online disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios. É também na Xperience que são transmitidos todos os conteúdos digitais do Futurecom.

Destaques do DS

A abertura oficial do Digital Seriesserá no dia 31 de maio, às 14h, sob o comando de Hermano Pinto, diretor de Portfólio da Informa Markets Brasil e do Futurecom, ao lado de Bruno Jorge, head Industry 4.0 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e José Gontijo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital - SEMPI, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Neste mesmo dia, o tema IIoT – Captação e Uso Inteligente de Dados Aprimorando a Eficiência – ganha destaque com a moderação de Paulo Spacca, presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc); e participações confirmadas de Maurício Baleeiro, head de Development Engineer da Embraer; Simone Okudi, CIO da Stanley Black+Decker Inc.; Carlos Nazareth Marins, diretor da Inatel; e Vanessa Vieira, CTO da Ericsson. Após a apresentação do business case sobre IoT Industrial, com Alexandre Lin, Business Development da Enterprise Business China Mobile, entram em ação os executivos Murilo Barbosa, VP da Ericsson; e Raphael Haddad, líder para Digital em Indústrias de Processo da ABB Brasil, para comandarem o painel “Conectando as aplicações da Indústria 4.0 com redes 4G e 5G”.

Dia 1º de junho, abrem o tema “5G acelerando a indústria 4.0”, Hermano Pinto, diretor de Portfolio de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets; e Ari Lopes, sênior Research Manager, Americas Markets OMDIA. A estrela do ano (5G) segue brilhando no painel ‘5G e Mobile Edge Computing – Adicionando uma nova camada de Digitalização pela Internet das Coisas (IoT)’ e ‘Cloud & Edge Computing - Estimulando a Indústria 4.0 e Escalonando Negócios’. Este último será moderado por Jamile Sabatini, diretora de Inovação e Fomento da Associação Brasileira de Softwares (ABES), com participação de Jorge Stakowiak, diretor de TI Infraestrutura e Operações de Tecnologia da Natura & Co; de Alessandro Malucelli, Industrial Engineering Senior Manager da Whirlpool; e Eduardo Ungaretti, IT l Manager Enterprise Architecture, IT Infrastructure & Cybersecurity da Mercedes-Benz.

‘5G Acelerando a Indústria 4.0’ e ‘Inteligência Artificial (IA) na Indústria 4.0 – Transformando Produtos e Serviços, Gerando Novos Negócios’ dominarão o debate do último dia (2 de junho), com a presença confirmada de Angelo Figaro, CIO da Renault Nissan Mitsubishi; e moderação de Pablo Valle, coordenador da pós em Indústria 4.0 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O business case do dia terá como tema ‘Dados baseados em IA no Processo Industrial’. Já Mariana Candido, head de Marketing e Estratégia - Enterprise Business da China Mobile, apresentará o caso “Plataforma de gerenciamento inteligente multi-cloud híbrida para a indústria”.

A primeira sessão do Digital Series, que aconteceu em abril deste ano, promoveu uma série de discussões entre conceituados palestrantes sobre o Agronegócio, um dos mais importantes segmentos na cadeia produtiva nacional e considerado um dos principais motores da retomada econômica após a Covid-19.  
Para participar do Digital Series, basta acessar este link, se cadastrar ou entrar em sua conta já cadastrada usando seu login e senha. Prestigiam o Digital Series marcas patrocinadoras das seguintes empresas: China Mobile, Ericsson, Furukawa  e Inatel.

ANOTE EM SUA AGENDA

Digital Series Indústria
Dias: 31 de maio e 1 e 2 de junho
Horário: Período da tarde
Inscrições: https://bit.ly/3dCKdTF



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »