17/07/2018 às 22h22min - Atualizada em 17/07/2018 às 22h22min

Criança é mordida por macaco em Autazes

A criança foi levado urgente para o hospital Deodato de Miranda Leão para os procedimentos médicos

BDC Notícias - redacao@bdcnoticias.com.br
Redação
Foto: Reprodução
Um menino foi ferido por mordida de macaco na quadra Juca Siqueira, na tarde desta terça-feira. Tesmunhas que estavam no local afirmaram que um homem bateu no chão com uma sandália e espantou o animal que veio em direção a criança que estava saindo de um treino da escolinha que ele faz parte. O animal silvestre mordeu na parte da panturrilha esquerdo, os outros garotos relataram que o menino não mecheu com o animal e mesmo assim foi mordido.

A criança foi levado urgente para o hospital Deodato de Miranda Leão para os procedimentos médicos, ao chegar hospital o mesmo recebeu atendimento e vai passar por tratamento. No momento do acontecido uma moça que estava na unidade hospitalar disse aos pais do garoto que este mesmo animal já mordeu outras pessoas e que ninguém dessas vítimas tomaram as providências e ela disse mas, que este animal convive direto com pessoas e crianças e que quase todo os dias este animal esta nesta quadra.

Em entrevista com um funcionário do IBAMA o mesmo ressaltou "Não é permitido manter em cativeiro ou em convivio de pessoas os animais silvestres brasileiros, lembrando que silvestre é igual a selvagem, ou seja capturado da natureza. Animais como macacos, papagaios, araras e curiós só podem ser mantidos fora de seu habitat por criadores devidamente legalizados e controlados pelo IBAMA que hoje atualmente não é mais permitido a permissão e legalização pelo Instituto".

A família da criança já acionou um advogado e vai denúncia o caso ao 39º DIP e ao IPAAM que possa tomar as devidas providências dentro da lei e não querem contato nenhum com os "supostos" donos do animal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »