04/07/2021 às 11h45min - Atualizada em 04/07/2021 às 11h45min

BDC NOTÍCIAS I Conheça os caçadores de placas de carros da BR-319

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
REDAÇÃO
Moradores da rodovia, em Careiro da Várzea, passam o dia mergulhando em lago atrás de placas de carros que caem na estrada. Placas de carros que ficam na estrada, sem que seus donos percebam quando caem em buracos na BR-319, viraram renda para moradores da rodovia. As placas estão se perdendo entre os quilômetros 26 e 29, onde a pista transbordou, no Município de Careiro da Várzea (AM), a 15 quilômetros da travessia da balsa. Ali, a força da água da grande cheia de 2021 no Solimões ainda lava a estrada. A enchente abriu enormes piscinas na pista, que transformaram num risco para as viagens.

Foi exatamente nesse trecho que um grupo de moradores começou a ganhar dinheiro encontrando-as. Muitas placas vão parar num lago, onde jovens e adultos passam o dia mergulhando atrás delas. Eles estimam que já entregaram pelo menos cem delas, mas, na casa deles, ainda se contam mais de 150 placas. E as placas não são as únicas coisas que encontram. Pedaços de suspensão, grades e outras peças de veículos também são encontradas por eles.

Não há um valor estabelecido, dizem os adolescentes Levy Martins, Cleuton Costa e o Adulto Orange Costa (46), que ontem mergulhavam o lago por volta do meio-dia. Todos eles deixaram a agricultura e a pesca e passaram a trabalhar ali nas últimas três semanas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »