23/07/2018 às 11h23min - Atualizada em 23/07/2018 às 11h23min

AUTAZES: Crianças passam mal após tomar sorvete clandestino

Segundoas informações, as crianças consumiram sorvetes clandestino vendidos na externa da Escola

BDC Notícias - redacao@bdcnoticias.com.br
Redação
Nesta manhã de segunda-feira (23), cerca de 15 crianças da Escola Estadual Pedro Santarém Penalber, na cidade de Autazes passaram mal após tomar sorvete na hora da merenda. As crianças foram levadas para o Hospital Deodato de Miranda Leão para o Atendimento. Segundo informações, as crianças consumiram sorvetes vendidos na parte de fora da Escola. Segundo a Gestora os alunos apresentaram quadro de enjôo seguido de vômito e desmaio dentro da sala de aula após o termino do recreio. Após a identificação dos casos, os responsáveis foram imediatamente acionados e os alunos levados, com o suporte da Policia Militar, à Unidade Hospitalar de Autazes.

Chegando no Hospital as crianças estavam nervosas e algumas chorando com dor na parte abdominal e passaram por atendimentos acompanhado dos seus responsáveis e a equipe da Escola dando total suporte as mesmas. Ainda de acordo com a Gestora da Escola, os estudantes que apresentaram os sintomas estão em quadro estável e vão permanecer em observação no Hospital.

A escola Pedro Sentarem Penalber proibi quaisquer vendas de alimentos de iniciativa privada fora da escola para os alunos, por isso há uma rigidez com a segurança dos mesmos, que na hora do recreio eles ficam na área externa da escola e com a proibição de vendas ao redor de qualquer comércio, dias atrás, houve alguns vendedores na parte de fora do portão realizando ilegalmente essas vendas sem controle, pois na área externa na rua não é de responsabilidade da escola.

O vendedor  foi idenficadopela A Guarda Civil de Autazes e pede para que os pais dos alunos possam fazer a denuncia no 39º DIP para que possam tomar providências cabíveis.

veja também:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »