12/07/2021 às 12h33min - Atualizada em 12/07/2021 às 12h33min

​Garotada da seleção do Careiro Castanho treina forte para copa dos rios sub-23

REDAÇÃO - BDC NOTICIAS.
Francisco Carioca
Pensando no seu primeiro jogo na Copa dos Rios de Seleção Sub-23, o elenco do do Município do Careiro Castanho segue treinando forte. A seleção comandada pelo treinador Ney Macena, comandou mais um treino no Campo da Agropec visando a estreia. A data de estreia da garotada na Copa dos Rios de Seleções é no dia 14 de Agosto em Manaquiri. O técnico Ney Macena tem 20 atletas a disposição e vem intensificando os treinamentos para a estreia na casa do adversário. Ney Macena exalta o bom elenco quer foi formado com atletas da sede do Município e da zona rural. 

“Conseguimos montar um grupo bem forte, com uma garotada boa de bola e esforçada. E este ano procuramos inovar, buscando os atletas da zona rural do Careiro. Todos sonham em ser jogadores profissionais e a prova disso é a entrega e o esforço ao máximo nos treinos. Enfrentando as dificuldades de sair da zona rural e chegar até ao campo de treinamento, isso mostra a força de vontade de cada um deles em defender o Município do Careiro Castanho na Copa dos Rios.  Antes de mais nada, queremos aqui agradecer o apoio do Prefeito Nathan Macena, que não tem medidos esforços para apoiar o esporte no Careiro. E com este apoio do prefeito Nathan, e da primeira dama e secretaria de Assistência Social Marcia Macena, estamos confiantes em fazer uma boa campanha”, disse o Técnico Ney. O presidente da Liga Esportiva do Careiro Castanho Jamir Campos, vem acompanhando os treinamentos e os jogos treinos que a seleção vem realizando no município, e até elogiou o empenho da equipe. 

“A seleção sub-23 do Castanho este ano, vem com a força e a garra da juventude Careirense, e nesta competição que começa no dia 14, vamos brigar para as fases finais da competição. Pois a seleção que foi montada este ano com atletas da sede do município e da zona rural, estamos confiante no desempenho da equipe.  E com o poio que estamos recebendo da secretaria de esporte e do nosso prefeito Nathan Macena, tenho certeza que o esporte em nosso município vai crescer no cenário local”, comentou Jamir. Nos jogos treinos já disputados com a seleção de Careiro, os atletas  vem evoluindo em cada partida. 

Segundo o secretário de esporte do Careiro Castanho Ney Fernandes, a copa dos Rios de Seleções é difícil chegar a final da competição. Mais hoje nós acreditamos na equipe formada para disputar a copa na categoria sub-23. A garotada juntamente com a diretoria montada para esta competição, a cada dia vem trabalhando jogo a jogo e melhorando a cada jogo treino que faz.  Com  a criação da secretaria de esporte em nosso município, vamos realizar um trabalho para melhorar o esporte no Careiro. Esta tem sido o empenho do prefeito Nathan Macena, para que os jovens desportistas possam ser revelados para o cenário do esporte estadual e nacional”, afirmou Ney Fernandes/A seleção do Careiro Castanho estreia na competição no dia 14 de agosto, contra a seleção de Manaquirí.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »