12/07/2021 às 13h19min - Atualizada em 13/07/2021 às 00h00min

Concerto gratuito: Maestro João Carlos Martins rege a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP em Salto

Espetáculo, que teria acontecido em março de 2020, será realizado na Sala Palma de Ouro no dia 25 de julho, às 17h; com distribuição online, ingressos estarão disponíveis a partir do dia 15/07

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
www.dcolor.art.br/ingressos 

Parafraseando Ludwing van Beethoven, “a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos”. Tal vínculo é disseminado com verdadeira paixão pelo Maestro João Carlos Martins, que, em julho vai reger a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica do SESI-SP em concerto gratuito na cidade de Salto. A apresentação teria acontecido em março de 2020, não fosse a pandemia. Reagendada para o domingo, 25 de julho, todos os cuidados serão tomados durante o concerto, que terá distribuição online a partir do dia 15 pelo site dcolor.art.br/ingressos.

O espetáculo, cujo programa apresenta obras de músicos e compositores renomados, é marcado também pela interação entre público e Maestro, que compartilha fatos e curiosidades do cenário da música erudita no Brasil e no mundo. Em Salto, o concerto acontece na Sala Palma de Ouro, a partir das 17h.

“Este projeto está alinhado com os valores do Maestro, de levar a música erudita para as mais diversas plateias do país, com o intuito de propagar a cultura erudita às pessoas que, muitas vezes, não tem acesso”, comenta o coordenador do projeto, Anderson Horácio.

Considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa internacional, João Carlos Martins fez seu primeiro recital no Carnegie Hall aos 21 anos, tocando com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com o que o músico retomasse a carreira como regente e, embora tenha anunciado sua aposentadoria dos pianos no início de 2019, voltou a tocar o instrumento em janeiro de 2020, graças a uma luva biônica.

Com produção das empresas AH 7 Gestão Cultural e Villa 7 Produções Culturais, em parceria com a D’Color Produções CulturaisMaestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica Sesi-SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC ICMS). Em Salto, o concerto é patrocinado pela Tuberfil, com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e da Sala Palma de Ouro.

A Orquestra
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas (que faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica) é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Benefícios da música clássica
Exercendo efeito calmante em quem a ouve, a música clássica reverbera em benefícios que vão além do campo terapêutico. Segundo um estudo divulgado por cientistas da Universidade de Helsinque, na Finlândia, ela auxilia na saúde do cérebro, uma vez que ativa os genes associados à função cerebral que ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas. Ouvir música clássica com frequência pode ainda ajudar na redução da dor e ansiedade, na baixa da pressão arterial, aumentar e despertar emoções e auxiliar no combate à insônia, além de potencializar a memória, a criatividade, o raciocínio espaço-temporal e a motora (especialmente nas crianças). 

SERVIÇO: Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica Sesi-SP em Salto
Data e Hora: Domingo, 25 de julho de 2021, às 17h
Onde: Sala Palma de Ouro | R. Prudente de Moraes, 580, Centro – Salto/SP
Ingressos: A partir de 15/07 no site dcolor.art.br/ingressos 
Mais informações: D’Color Produções Culturais | (19) 3256-4500 / [email protected]
Classificação livre
Evento gratuito

--


Sobre a TUBERFIL: TUBERFIL Fundada em 1966, a Tuberfil é um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, e opera com três unidades fabril no Brasil. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AGROINFO: A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.

Sobre a D’Color: Com mais de 12 anos de atuação no mercado de produção cultural, a D'color Produções Culturais é uma empresa que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. Instalada na cidade de Campinas (SP), a D’Color atua em todo o território nacional desde o processo criativo, planejamento, execução e mensuração dos resultados dos nossos projetos. Através do uso das leis de incentivo à cultura, assim como em grandes ações de entretenimento, licenciamento de personagens e palestras ministradas por personalidades, acredita no poder da cultura e da arte agregando benefícios na vida das pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »