30/07/2018 às 17h18min - Atualizada em 30/07/2018 às 17h18min

Policial é detido após Disparar tiros em via Pública

o Fato aconteceu no Município de Nova Olinda do Norte

Anônimo - redacao@bdcnoticias.com.br
Anônimo
Foto: Reprodução
Policial que estava bêbado é conduzido para a delegacia após dar tiros para o alto em via pública. O Terceiro Sargento da Policia Militar por nome de Adalberto, estava de folga quando o mesmo puxou a arma da corporação e começou à atirar para o alto no bairro Santa Maria na rua Meuclides Assunção no Município de Nova Olinda do Norte.

Com relatos de pessoas que estavam no local, o Sargento por volta das 19:30 da noite deste último domingo (29), puxou a arma e disparou cerca de cinco tiros para o alto, em via pública, com informações passadas que este policial quando injeri bebidas alcólicas se torna muito agressivo e todo tempo anda armado com a arma da corporação para varios lugares da cidade, sendo que a mesma é pra ser utilizada para o seu serviço de rotina que a patente e a sua função que é servir e proteger que lhe foi dada pelo Estado ao exercer a sua função como Policial Militar e não usá-la fora de sua farda ou serviço foi relatado.

Com relatos de uma moradora no grupo de Whatsapp do BDC Nova Olinda á mesma publicou dizendo. " - Foi o pior momento que passamos, onde este policial ficou provocando enfrente a casa do meu pai e chamando meu irmão com vários palavrões e acionamos a viatura e o Sgt. Marcelio chegou no momento. só acho que o policial é pra dar segurança pois temos bons policiais aqui na nossa cidade, mas esse aí quando está fora da sua farda é incontrolável, ele deveria dar exemplo."

Detido:
A Policia Civil deteu a arma do Sargento e o mesmo que teria feito os disparo foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública e conduzido para a o quartel da Polícia Militar de Nova Olinda para as devidas providências.

Estatuto do Desarmamento:

Prevê a suspensão do porte de arma caso o portador seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de drogas. Dependendo do caso concreto, contudo, vislumbro a possibilidade de enquadramento no que prevê o art. 62 da LCP (Decreto-lei 3.688-41): "Art. 62. Apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que cause escândalo ou ponha em perigo a segurança pública ou alheia. Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa".
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »