03/08/2021 às 12h36min - Atualizada em 03/08/2021 às 12h36min

BDC I Em Nova Olinda do Norte, filhote de onça pintada é resgatado.

Pagina Prefeitura Nova Olinda
REDAÇÃO
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEMDETUR), vem à público informar o processo de resgate de um animal felino Onça-Pintada (Panthera Onça), descrevendo o passo a passo a ação realizada através de relatório. 

Confira na íntegra : 

Aos dias 31 de julho de 2021, por volta das 12:51min., através de uma mensagem via WhatsApp, foi feita a solicitação com urgência da presença dos profissionais da SEMADETUR na rua Amazonas, Bairro Santa Luzia N°84, município de Nova Olinda do Norte-Am. No mesmo instante a equipe lotada pelos profissionais, Jonhn Andrey  (Agente Ambiental) Wdson Silva da Costa (Agente Ambiental), se deslocaram até o local acima citado. Ao chegar no local encontramos um filhote de felino Onça-Pintada (Panthera Onça), de aproximadamente 03 meses de idade em estado um pouco debilitada, em local aberto. 

O filhote foi encontrado por madeireiros, no KM 08 da BR-254 (Estrada do Curupira) no dia 30 de Julho de 2021 por volta das 09h45min da manhã. Segundo os relatos estavam serrando quando a avistaram, e temerosos procuraram sua mãe e não a encontraram, então a apanharam e trouxeram para a cidade no intuito de salvar-lhes a vida e entregar ao setor competente para as providencias cabíveis. 

No dia seguinte entraram em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente  Vilmara Dantas de Souza, onde feita a entrega do felino. Por não haver local apropriado para o felino, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente entrou em contato com o Batalhão Ambiental para buscar o animal e encaminhá-lo ao CETAS do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), onde se deslocaram de Manaus-Am, até o Rosarinho, aos dias 01 de Agosto às  09h00min para o resgate e condução, e assim receber tratamento e alimentação adequada para a recuperação do felino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »