05/08/2021 às 16h42min - Atualizada em 05/08/2021 às 18h20min

Cresce o consumo de chás no Brasil Aliando saúde e praticidade, a bebida vem crescendo no gosto dos brasileiros.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
Os chás sempre foram utilizados por conta de suas propriedades imunizantes e benefícios para a saúde. Muito consumido pelas culturas asiáticas desde a antiguidade, foram ganhando destaque pelo mundo afora. Com alguns benefícios como a melhora do sono, ação desintoxicante, redução do risco de algumas doenças como o câncer, calmante natural, entre muitos outros, a bebida está cada vez mais inseridos na rotina dos brasileiros.

De acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor International, o consumo de chá no Brasil cresceu 25% entre 2013 e 2020, quase o dobro da média mundial de 13%. A diminuição no consumo de refrigerantes e cafeína e a procura por alternativas mais saudáveis, são alguns dos fatores que contribuem para ampliação do consumo da bebida.

 Além disso, são opções saborosas e com diversos sabores. Por essa praticidade e variedade de formas de consumo, o mercado está se adaptando e incluindo novidades.  As embalagens menores, com chás já prontos para o consumo, vem conquistando prateleiras de supermercados, padarias, lojas de produtos naturais e de conveniência.

Chás orgânicos com ingredientes brasileiros

A  BrasilBev, detentora da marca Organique,  é pioneira na produção de chás gelados e energéticos orgânicos no Brasil. No mercado desde 2010, a empresa aposta na linha de chás gelados orgânicos prontos para beber em embalagens Tetra Pak. Com a distribuição em caixinhas, o consumidor pode se assegurar de que estará consumindo um produto envasado em embalagens criadas a partir de materiais de fontes renováveis e que podem ser recicladas depois do consumo.

Recentemente, a empresa também lançou a linha de chá gelado orgânico Terapy em embalagens pet de 1 litro em 5 opções de sabores: mate com limão nas versões com açúcar e sem açúcar, mate com pêssego com açúcar e sem açúcar e chá verde orgânico com limão e gengibre. Os produtos, além de fazer grande sucesso no Brasil são exportados para Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Austrália, Japão, EUA e Chile.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »