12/08/2021 às 10h28min - Atualizada em 12/08/2021 às 10h30min

Parceria entre Ticket e Sebrae leva para São Paulo programa de educação para o setor de alimentos e bebidas

A iniciativa gratuita aconteceu em julho e contou com mentoria focada na melhoria contínua de gestão nas empresas

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, é parceira do Sebrae em programas de capacitação e apoio a empreendedores do setor de alimentos. Após contribuir com os projetos “Enfrentar”, em São Paulo, e “Alimentação Fora do Lar 2021”, em São José dos Campos, a marca apoiou a entidade na iniciativa gratuita e 100% on-line “Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas”, que aconteceu durante o mês de julho.

Com o objetivo de desenvolver competências com foco na melhoria contínua das empresas do setor, especialmente os empreendedores donos de restaurantes, as palestras proporcionaram trocas de experiências, acesso a tecnologia, novos mercados e consultorias individuais a mais de 1.100 inscritos. A rodada promovida pelo Sebrae é voltada a lideranças de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, sorveterias, açaíterias, hamburguerias, churrascarias e quiosques localizados na cidade de São Paulo. 

“Na Ticket, valorizamos o empreendedorismo e a inovação e entendemos que os profissionais de gestão precisam estar conectados com este espírito, que é também promovido pelo Sebrae. Os conteúdos apresentados nos cursos reúnem tanto aspectos financeiros da gestão, como o controle de caixa, ficha técnica dos produtos, formação de preço, divulgação, recrutamento e seleção de funcionários e inovação. Trata-se de uma abordagem completa e que visa o desenvolvimento dos profissionais de alimentos e bebidas. A Ticket, ao ser parceira do Sebrae nesse projeto, pratica seu propósito de apoiar os estabelecimentos por meio de inovações que agregam vantagens e ajudam a atrair e fidelizar clientes”, destaca Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket, marca que, em 2019, lançou a iniciativa Ticket Junto, a fim de auxiliar os comerciantes credenciados na rotina e na gestão de seus estabelecimentos.

Foram cinco aulas, com um total de 10 horas de conteúdo e mais duas horas de consultoria individual com profissionais do Sebrae, visando a manutenção e/ou aumento nas vendas e, consequentemente, o aumento de faturamento. Os alunos tiveram acesso ao conteúdo ao vivo e todos os que compareceram a pelo menos 75% das aulas tiveram certificado emitido pelo Sebrae e acesso às iniciativas de apoio de sua trajetória no setor de alimentos e bebidas.

Durante as aulas, os alunos puderam interagir com o consultor do Sebrae. O conteúdo, desta forma, foi customizado com cases apresentados de acordo com o que foi dito pelos alunos no momento das aulas, permitindo que os exemplos fossem mais assertivos para o público presente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »