15/09/2021 às 11h45min - Atualizada em 16/09/2021 às 00h00min

Verdemar lança linha “Cafés Campeões- safra 2020”

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza
https://www.verdemaratevoce.com.br/
Os apaixonados por café  acabam de ganhar um presente mais que especial do Verdemar. A rede de supermercado lançou nesta segunda-feira (13),  a linha “Cafés Campeões” com produtos premiados no Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais, safra 2020, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG). São 14 cafés, oriundos das quatro regiões produtoras mineiras, que já estão disponíveis nas gôndolas do Verdemar. 

Participaram da cerimônia de lançamento o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a Secretária de Estado  de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Soares Valentini, o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia, os sócios do Verdemar Hallison Moreira e Alexandre Poni, autoridades e lideranças da cafeicultura, além de produtores

 

“É o terceiro ano que temos essa parceria com a Emater para valorizar a cafeicultura mineira. E já estamos caminhando para o quarto ano, afinal já iniciamos os preparativos para o próximo concurso. Para nós do Verdemar é uma honra apoiar o cafeicultor mineiro e levar esse produto de excelentíssima qualidade para nossos clientes”, destaca Alexandre Poni. Em novembro, o Verdemar irá sediar a final da edição de 2021 do Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais.



 

O campeão estadual foi o cafeicultor Ademir Abreu de Lacerda, do município de Espera Feliz, região das Matas de Minas. Para ele, o apoio do Verdemar ao concurso engrandeceu ainda mais o setor. “O Verdemar impulsionou o concurso e deu um ânimo a mais aos cafeicultores, afinal, nós produtores dos cafés vencedores temos a chance de ver nosso produto exposto e sendo comercializado, e sendo valorizado por uma das maiores redes de supermercado do Brasil”, enfatiza Ademir. 

 

 

Durante seu discurso, o governador parabenizou os mais de 1,7 mil participantes. "Parabenizo o Ademir e também todas as milhares de pessoas que trabalham na cafeicultura, que, com muito esforço, conquistaram credibilidade na produção do café de altíssima qualidade, reconhecido no Brasil e no mundo. É gratificante ver o carinho do Verdemar e sua dedicação em apoiar essa cadeia produtiva. A atuação da rede valoriza um produto que antes não recebia o seu devido valor. Nos supermercados, geralmente, temos vinhos de diversos valores e qualidade e com os cafés também deve ser assim. O Verdemar está de parabéns por fazer isso acontecer e trazer essa variedade para as gôndulas”, avalia Zema. 

 

Ana Valentini, pontuou que “é preciso agradecer o trabalho dos técnicos da Emater e dos produtores na realização desse concurso. Esse é um dos maiores concursos do mundo e com um grande número de produtores certificados. Temos trabalhado pela ampliação do número de cafeicultores com certificação. Com a pandemia, notamos uma maior busca por produtos certificados. Isso demonstra a importância do Certifica Minas Café”, lembrou.

 

Sobre o concurso

 

O Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pela Emater-MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

 

Em 2020, a premiação recebeu 1.792 inscrições. A participação no concurso é gratuita e podem concorrer somente produtores de municípios mineiros, com amostras de café arábica, tipo 2 para melhor, colhidas no ano do concurso.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »