21/09/2021 às 11h36min - Atualizada em 22/09/2021 às 00h00min

ABDA conquista bons resultados no Torneio Regional de Natação

Foram 123 primeiros lugares, 84 segundos e 67 terceiros, além de índices para o Paulista

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/09/21/abda-conquista-bons-resultados-no-torneio-regional-de-natacao/
Rainier Queiroz – https://www.instagram.com/pais_de_nadadores

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior de Natação da Federação Aquática Paulista (FAP), neste domingo (19/9) com 123 atletas conquistando o 1º lugar em suas provas, 84 no 2º lugar e 67 em 3º.

A competição em piscina longa (50 metros) contou com a participação de 326 atletas masculinos e femininos de 12 clubes. A ABDA foi o clube com maior número de atletas inscritos (217), seguido da Associação Atlética Botucatuense (24) e Yara Clube de Marília (23).

De olho no Paulista - O torneio também foi importante para obtenção de índices para participação no Campeonato Paulista. “Tivemos 5 novos petiz conquistando índices para compor o time do Paulista e 3 infantis também conquistando índices de Paulista”, comemorou o técnico Douglas Gonçalves. “Lembrando que todos esses índices de categorias são índices internos exigidos por nossa entidade, sendo mais forte que o índice mínimo de participação da FAP”, ressaltou.

Um grande destaque da ABDA no torneio foi o aproveitamento do atleta Gabriel Bozzolo, da categoria junior 2 (18 anos), que fez as melhores marcas pessoais nas 3 provas nadadas e tempos expressivos em suas 3 provas.

Na avaliação do técnico, é importante a volta das competições, com a vinda de clubes da região e de outras também. “Isso movimenta não somente nossa entidade, mas a natação no Estado e, principalmente, em nossa região. Foi o primeiro campeonato da temporada de verão. Daqui 15 dias teremos o segundo, para quem ainda não atingiu os índices buscar essa meta e para os que têm índices testarem novas provas, novas estratégias”, pontuou Gonçalves.

+ Mais fotos do torneio na GALERIA

Foto: Rainier Queiroz – https://www.instagram.com/pais_de_nadadores


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »