14/08/2018 às 17h29min - Atualizada em 14/08/2018 às 17h29min

Garoto Lucas se Prepara Para o Transplante de Medula em São Paulo

Foi conseguido dois doadores de medula óssea compatível

Eduardo Smpaio
Redação
A família do menino Lucas Felipe Alencar de Lima de 09 anos que luta há cinco anos contra uma leucemia, estar na cidade de Jau em São Paulo com o garoto para o transplante. Foi conseguido dois doadores de medula óssea compatível. Lucas esta sendo tratado no Hospital da Cidade Amaral Carvalho que é referência em toda América Latina e hospedado na casa Ronald McDonald Jahu. Com estrutura adequada para melhor atender as crianças e adolescentes com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem para Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno para acomodar 64 pessoas.

Lucas foi diagnosticada com leucemia há quatro anos atras e os pais começaram uma campanha nas redes sociais em busca de um doador de medula óssea, familiares, amigos se juntaram nesta campanha que movimentou toda rede social. "Fiquei emocionado com tanto amor e carinho das pessoas que se mobilizaram para ajudar o lucas muitos nem o conhecem, mas se uniram com a gente nesta campanha e conseguimos dois doadores 100% compatível ao lucas". Ressaltou o Pai.

O garoto Lucas fará o transplante em Setembro pela data do dia 14. "Eduardo nessa caminhada de quase cinco anos de tratamento, podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor Jesus e por isso estamos alegres, quero agradecer a fundação Hemoam e seus profissionais médicos e enfermeiros que sempre trabalharam sem medir esforços para a cura do meu filho em especial sua médica Dra. Suenia Araujo que foi usada por Deus para que a medula dele estivesse limpa para receber o transplante, com isso podemos dizer que vecemos mais uma." Ressaltou Poliana Alencar Mãe de Lucas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »