01/10/2021 às 10h05min - Atualizada em 01/10/2021 às 13h10min

Edenred anuncia novas ações solidárias em seu Programa de Voluntariado

Escuta solidária para idosos e mentoria profissional para o público juvenil passaram a integrar a agenda dos colaboradores do Grupo

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

Reconhecida por incentivar práticas de responsabilidade social entre os colaboradores, a Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de incluir duas novas ações solidárias ao seu Programa de Voluntariado. A iniciativa é alinhada ao pilar People do Ideal, diretriz global de Sustentabilidade do Grupo, e aos valores da Edenred Brasil.

A primeira novidade é a Mentoria Profissional. Em conjunto com a Sociedade Benfeitora do Jaguaré, instituição profissionalizante para pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens em início de carreira terão o suporte de uma mentoria humanizada e apoio na descoberta de habilidades, na produção de currículo, formatação de perfil do LinkedIn e dicas sobre carreira. Esta ação faz parte do compromisso da empresa em prol da empregabilidade juvenil, por meio da adesão à Aliança pelos Jovens da Nestlé. Esta é a terceira edição do programa de mentoria, a primeira aconteceu em parceria com o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (Ceap), que no primeiro semestre teve a primeira edição com 32 voluntários e foi retomado no mês de setembro.

“Cuidar das pessoas e praticar a solidariedade faz parte do nosso DNA. E é por meio do nosso Programa de Voluntariado que reafirmamos nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento social e com o nosso propósito de conectar pessoas e gerar valor para todas as nossas conexões, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

A segunda ação é a continuidade da Escuta Solidária, que já contou com uma primeira rodada em 2021. Em parceria com a Santa Casa de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e com o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) de Minas Gerais, os colaboradores podem se disponibilizar para ter momentos de escuta ativa. O objetivo é proporcionar apoio emocional e psicológico aos idosos, que têm enfrentado grandes desafios durante a pandemia e o isolamento social. “Queremos que nossos colaboradores sejam protagonistas nessa jornada do bem e se sintam convidados e estimulados a serem agentes de mudança, dentro e fora da empresa”, diz Aguirre. 

Sobre o Programa de Voluntariado da Edenred

O Programa está diretamente conectado à estratégia de Sustentabilidade global da Edenred. Por meio da diretriz Ideal, o Grupo coloca em prática seus compromissos ambientais, sociais e de governança corporativa, e no pilar Ideal People há o objetivo, por meio de métricas específicas, de contribuir para o desenvolvimento local, por meio da Solidariedade, gerando valor para as comunidades em que a empresa está inserida. 

O voluntariado também tem como propósito estimular o crescimento pessoal, profissional dos colaboradores, o desenvolvimento de competências e conhecimento e promover conexões que realmente transformam a vida e as relações diárias. Além dos compromissos da diretriz Ideal, a Edenred também é signatária de agendas internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Aliança Pelos Jovens, da Nestlé, que tem o objetivo de atuar na empregabilidade de jovens.

Em 2021, por meio das ações do Programa, a Edenred doou 349 dias (2.792 horas) de voluntariado. A programação contará, ainda este ano, com Feira de Profissões​, Mentoria Financeira​, Voluntariado para Crianças – para filhos de colaboradores no Dia das Crianças, campanhas de doações​ (sangue, roupas, alimentos etc), entre outras ações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »